Kevin Spacey é absolvido de crimes sexuais e se pronuncia: ‘Grato’

Por - 26/07/23 às 15:09

Kevin SpaceyFoto: Reprodução/Instagram @kevinspacey

Após um mês de julgamento, Kevin Spacey foi considerado inocente de acusações de assédio sexual, assédio moral e estupro. Foram ouvidas quatro testemunhas que alegam terem sofrido abusos entre 2001 e 2013.

A primeira acusação é de um homem que trabalhou com o ex-diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, nos anos 2000. Segundo a testemunha, Spacey o tocava em suas partes íntimas sem consentimento e de forma repentina. O ator afirmou que a relação dos dois era consensual e teria apresentado provas para descartar o assédio no período.

Outro homem acusa o vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (1999) de ter colocado-o contra a parede e agarrado sua virilha em um evento de caridade em 2005. A defesa de Spacey negou que ele tenha encontrado a vítima no evento.

Um terceiro afirma que o ator o deixou inconsciente e fez sexo oral enquanto estava desacordado. No entanto, Spacey alegou que a relação foi consensual e mostrou registros telefônicos que contradizem a acusação.

Mais uma vítima disse que o ator, sem consentimento, beijou seu pescoço e agarrou suas partes íntimas enquanto tentava acalmá-lo dizendo “fique tranquilo, fique tranquilo”. Kevin Spacey respondeu a acusação dizendo que foi um “flerte atrapalhado”, pelo qual teria pedido desculpas posteriormente.

PRONUNCIAMENTO

Após o veredito, o ator conversou com a imprensa e agradeceu o trabalho de sua equipe de advogados. “Eu imagino que muitos de vocês imaginam que tenho muito para processar, depois do que aconteceu hoje. Sou grandiosamente grato à corte por examinar as todas evidências e fatos cuidadosamente, antes de chegarem a uma decisão”, disse ele.

O ator caiu em lagrimas depois da decisão do júri de inocentá-lo, segundo o jornal britânico Mirror. Depois de quatro semanas de julgamento, a Suprema Corte de Southwark demorou 12 horas para chegar a um veredito.

INOCENTADO EM OUTRO PROCESSO

Em outubro de 2022, Kevin Spacey, de 64 anos, foi considerado inocente em um processo civil em que também era acusado de abuso sexual. Anthony Rapp, que processava o ator, o acusava de ter abusado sexualmente dele quando tinha 14 anos. O ator disse que nunca esteve sozinho com o rapaz.

Os promotores britânicos revelaram pela primeira vez que ele enfrentava acusações em maio de 2022, acusado de cinco agressões entre março de 2005 e abril de 2013 — quatro em Londres e uma em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. As acusações envolvem um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens na casa dos 30 anos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×