Ricky Martin vence ação do caso de assédio e se pronuncia: ‘A verdade prevalece’

Por - 21/07/22

Retrato de Ricky MartinReprodução instagram @ricky_martin

Processo arquivado. Nesta quinta-feira, 21 de julho, Ricky Martin esteve no tribunal, para se defender das acusações de assédio sexual feitas por seu sobrinho, de 21 anos.

Em suas redes sociais, Ricky postou o documento que o isenta sobre o caso, com a legenda: “A verdade prevalece.”

Leia+: Irmão de Ricky Martin se irrita com a imprensa e faz revelação!

Ricky Martin posta resolução da ação sobre suposto assédio sexual
Reprodução Instagram @ricky_martin

“A ordem de proteção temporária não foi estendida pelo tribunal. O acusador confirmou ao tribunal que sua decisão de arquivar o assunto foi de livre e espontânea vontade, sem qualquer influência ou pressão externa”, disse uma fonte à publicação.

Ainda diz o documento: “O acusador confirmou que estava satisfeito com sua representação legal no assunto. O pedido veio do acusador para arquivar o caso. Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações com absolutamente nada para comprová-los. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora pode seguir em frente com sua vida e sua carreira.”

Leia+: Advogados de Ricky Martin analisam processar indivíduo por difamação

50 ANOS DE PRISÃO

Ricky Martin já havia afirmado em seu perfil no Twitter, serem falsas as acusações de abuso e incesto pelo sobrinho do artista. Se realmente for inocente – o que esperamos! – ele se livrará de anos intermináveis de prisão.

Atualmente, o incesto não é considerado crime no Brasil, a menos que envolva menores de 14 anos, quando passa a ser enquadrado como estupro de vulnerável. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

Leia +: Ascensão de Ricky Martin é destaque na série ‘Menudo: Forever Young”, da HBO Max

Em Porto Rico, contudo, incesto é crime gravíssimo e a lei é rigorosa. O crime, uma vez comprovado, pode resultar em até 50 anos de prisão.

O advogado do cantor de 50 anos se pronunciou sobre a denúncia de violência doméstica: “Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele. Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa “, afirmou ao site americano Vulture, da New York Magazine.

O advogado afirmou que Dennis Yadiel Sanchez, de 21 anos, sofre com problemas de saúde mental.

ENTENDA O CASO

No início deste mês, Ricky Martin foi alvo de uma ordem de restrição emitida por uma juíza de Porto Rico com base em uma lei sobre violência doméstica. Na ocasião, não se sabia a identidade do denunciante, já que a legislação do país garante o anonimato das vítimas.

Filho de uma das irmãs do cantor, Dennis Yadiel Sanchez, de 21 anos, havia denunciado o tio de forma anônima através da Lei de Prevenção de Abuso Doméstico há quase um mês.

Segundo o jornal porto-riquenho “El Vocero”, a ordem de restrição afirmava que Ricky Martin e a outra parte “tinham um relacionamento há sete meses. Eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação. Ele liga para ele com frequência.”

Em seu perfil no Twitter, o cantor afirmou que a ordem foi baseada em “alegações completamente falsas”, que ele responderá por meio do processo judicial.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: