Suspeitos do assalto à casa de Carlinhos Maia são presos pela polícia de Alagoas

Por - 07/06/22

Assaltantes entrando no prédio de Carlinhos MaiaPresos suspeitos de assalto à casa de Carlinhos Maia - Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Civil de Alagoas confirmou na manhã desta terça-feira, 07 de junho, que prendeu os suspeitos de participação no furto ao apartamento dos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. Na madrugada do último dia 29 de maio, a residência foi invadida pro criminosos.

Até o fechamento desta reportagem, a assessoria da polícia ainda não havia revelado maiores detalhes sobre as prisões e sobre quem são os suspeitos. A instituição destacou que os detalhes sobre a operação serão divulgados ao longo do dia, em coletiva de imprensa.

Na última segunda-feira, 06 de junho, os delegados Lucimério Campos, diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, Robervaldo Davino, titular do 6º Distritito Polícial, e Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, contaram que a polícia já tinha suspeitos do crime, mas ainda não havia pedido nenhum mandado de prisão e não podia apontar quem seriam esses suspeitos a pedido do setor de inteligência da própria Polícia Civil.

INFLUENCIADOR DIGITAL NÃO SABE SE VOLTARÁ A VIVER NO IMÓVEL

Carlinhos Maia teve um relógio avaliado em R$1 milhão e um colar de diamantes de R$1,5 milhão roubados. O “Fantástico”, da Globo, exibiu uma reportagem de quase 10 minutos para falar a respeito e destacou que se sentiu violado em sua intimidade.

Os dois assaltantes sabiam onde o casal estava e como poderiam invadir o apartamento sem serem pegos. Isso fez com que ele criasse um sentimento de insegurança. O caso das peças valiosas, por sinal, já está sendo resolvido.

O influencer já recebeu mensagens de revendedores e joalheiros para falar sobre as peças. De acordo com Carlinhos, cada uma das pedras de diamante tem um número de série. Além disso, a tiragem do relógio é registrada, por terem poucas peças. Dessa forma, a esperança é encontrá-las.

“Cada diamante tem um número de série. O relógio também é um relógio que teve poucas tiragens. A gente já recebeu mensagens de revendedores de relógios de luxo, de joias, dizendo que já repassaram o número do relógio”, afirmou ele, ressaltando que não sabe se voltará a morar no imóvel.

SEGURANÇA

O que não dá para recuperar mesmo é a sensação de segurança dentro da própria casa. Na conversa, Carlinhos fala sobre possivelmente diminuir a ostentação na web.

“Essa exposição me fez chegar aonde eu cheguei. Eu acho que fica a mensagem de se expor um pouco menos, sabe? O que mais dói é você ter que ler tantas e tantas vezes que isso é marketing”, desabafa.

Em seguida, ele fala do direito de ter sua investigação em andamento para resolver o problema. Segundo o influencer, ele só exerce o direito de cidadão ao usufruir do direito de ter um crime solucionado, sendo rico ou não.

“Uma coisa que eu também ouvi bastante: porque ele é um rico está tendo essa repercussão nacional. Então quer dizer que o meu crime não pode ser investigado? Tenho direito – como cidadão que paga impostos – de ter um meu crime investigado também. O que eu mais estou pedindo dentro do meu coração é que que sejam pegos, que sejam presos, que não façam outras vítimas ainda e que não invadam mais os sonhos da casa da gente”, disse Maia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino