Política às 18:48

Adam McKay, diretor de ‘Não Olhe Para Cima’, detona Bolsonaro

fotomontagem de cartaz do filme não olhe para cima e jair Bolsonaro sorrindo
Reprodução/Instagram @dontlookupfilm e @jairmessiasbolsonaro/Montagem

Um dos lançamentos mais recentes da Netflix que tem dado o que falar é o filme “Não Olhe Para Cima”, estrelado por Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio e Meryl Streep, que acabou sendo visto como uma sátira política ao negacionismo que ronda o mundo na atualidade. Na trama, Lawrence interpreta uma doutoranda em astronomia que descobre que um cometa irá colidir com a Terra em seis meses, e ao tentar alertar a presidente dos EUA, vivida por Streep, ela e a mídia fazem descaso da ameaça, afirmando que é só “não olhar para cima” que o meteoro não seria um problema ao público.

Porém, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, em artigo publicado pelo jornal O GLOBO, em que, além de exaltar o governo Bolsonaro e criticar opositores, o ex-senador afirmou que o cometa nessa história é o Partido dos Trabalhadores e que a população deve olhar para cima nas eleições.

Ao responder uma publicação citando o caso, Adam McKay, diretor do longa-metragem, garantiu que não é assim que ele enxerga sua obra, e que visões como a do presidente Jair Bolsonaro é o que ele realmente buscou criticar em seu longa.

Só para deixar bem claro, Bolsonaro definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Sem questionamentos”, afirmou ele.

PARTICIPANTE DO BBB22 ESTEVE EM DEBATE COM BOLSONARO

No último sábado, 15 de janeiro, após a lista dos participantes da vigésima segunda edição do ‘Big Brother Brasil’ ser revelada, os internautas já saíram em busca de histórias antigas sobre os novos brothers e sisters da casa mais vigiada do Brasil. E não é que eles acharam? Os usuários navegaram na web e encontraram um vídeo da nova integrante do grupo Pipoca, Bárbara, fazendo o atual presidente Jair Bolsonaro gaguejar durante um debate.

Em 2016, a jovem participou do programa ‘Chega Mais’, da Rede TV!, e deixou Jair encurralado ao questioná-lo sobre uma declaração contra imigrantes no Brasil. “Recentemente, tu deu uma declaração sobre os refugiados africanos aqui do Brasil, que eles seriam a ‘escória do mundo’. Então, boa parte do povo brasileiro é descendente europeu. Qual tu acha que é a diferença dos imigrantes daquela época para os imigrantes de agora?”, disparou a loira.

Na época, Bolsonaro se enrolou para responder à pergunta da nova Pipoca e não sustentou o debate e se esquivou da pergunta fugindo do assunto principal. “Não podemos aceitar quem bem qui-[gaguejou]… que qualquer pessoa que queira entrar aqui, entre. A questão, por exemplo, dos haitianos. Não existe qualquer controle sequer sanitário. Você, para viajar para qualquer país aí fora, você toma uma série de vacinas. Os haitianos estão vivendo de Bolsa Família em São Paulo”, disse ele.

Após verem o vídeo, os fãs do BBB não perderam a chance e aproveitaram para se divertirem na web. “Ela fez o Bozo gaguejar, quero ver como ela será no Jogo da Discórdia”, escreveu um internauta já com expectativas altas para a loira no jogo. “Que rolê aleatório”, comentou outro. “Ela deu uma enquadrada nele”, disse mais um.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Marido de Françoise Forton chora e recebe apoio no velório da atriz
BBB22: Bolsonaro ou PT? Saiba o posicionamento político dos brothers
BBB22: Luana Piovani ‘exige’ contrato com a Globo para falar do BBB

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas