Anitta se irrita com candidatos do PT e proíbe uso de sua imagem em campanhas

Por - 17/07/22

Anitta fazendo o "L", em referência a LulaAnitta afirmou que apoia somente a candidatura de Lula - Foto: Reprodução/Instagram @anitta

O apoio de Anitta ao pré-candidato Lula tem dado o que falar… E neste sábado, 16 de julho, diante de quantidade de candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) que estão usando a imagem dela em suas campanhas, a artista se revoltou. Em seu perfil no Twitter, Anitta se posicionou e deixou explícita a sua decisão sobre o assunto. 

“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, iniciou a cantora.

Leia +: Anitta afirma que Marina Silva é a presidenta dos seus sonhos

A Poderosa, que chegou a posar com um macacão vermelho e fez uma arte na qual a estrela símbolo do PT aparecia na roupa, seguiu seu pronunciamento afirmando ser contra o presidente Jair Bolsonaro, apenas.

 “Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer Voldemort nessas eleições”, disse ela, se referindo ao atual comandante do país.

“Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente Voldemort na presidência”, afirmou.

Anitta ainda enfatizou que não poupará esforços para engajar a campanha de Lula em suas redes sociais.

“Que isso fique bem claro. Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês. Quem usar vai tomar logo um forão”, disse.

“E pode me xingar a vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que quero e na hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados e tirar minhas próprias conclusões”, concluiu.

LULA RECONHECE APOIO SOMENTE A ELE E NÃO AO PARTIDO

As palavras de Anitta proibindo o uso de sua imagem logo reverberaram na web. Lula se pronunciou e reconheceu que ela não é petista.

“Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz, escreveu o ex-presidente.

A artista endossou e reiterou o apoio: “Então vamo que vamo, Dumboldore… defendendo a sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo”, disse ela.

ARTISTAS SE ENVOLVEM NO APOIO À LULA

A força de Anitta, que há tempos mergulha de cabeça em assuntos políticos e chegou a estudar com Gabriela Prioli, soma-se ao voto declarado de outros famosos ao petista.

CrioloArthur PicoliIrandhir SantosZeca PagodinhoGil do VigorMarisa MontePabllo VittarDaniela MercuryGilberto GilCamila PitangaLudmillaBruno Gagliasso, Luísa SonzaCaetano Veloso, entre outros também estão engajados e juntos somam cerca de 230 milhões de seguidores, nas principais plataformas.

Leia +: Lula procura equipe de Anitta para conversar sobre ajuda na campanha

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a internet brasileira conta com cerca de 152 milhões de usuários. Vale destacar que os artistas nacionais têm fãs de fora do país.

Contudo somando o alcance de Anitta aos outros simpatizantes do principal opositor a Jair Bolsonaro, seriam mais de 330 milhões de pessoas com apoio declarado à Lula. Isso reforça a força que artistas podem ter no debate nas redes sociais.

Especialista de análise de redes sociais, Pedro Barciela fez um levantamento de como o Twitter se comportou depois da publicação de Anitta declarando apoio à Lula.

Através de um gráfico, Barciela mostrou o volume de postagens que continham o termo “Anitta” e em torno da arroba da cantora logo depois da declaração.

O posicionamento pró-Lula atingiu em cheio ao núcleo bolsonarista, representado no gráfico pela região azul. De acordo com a avaliação de Pedro, eles não conseguiram amplificar a narrativa sobre o assunto.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino