Bolsonaro causa saia justa em evento sobre as eleições

Por - 16/08/22

Bolsonaro na posse de Alexandre de MoraesBolsonaro na posse de Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução / CNN Brasil

O atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) causou um constrangimento para lá de desagradável durante sessão no Supremo Tribunal Eleitoral, em Brasília. O evento foi transmitido por parte dos canais de notícias do país e a postura do político gerou repercussão negativa na maioria.

Leia+: Globo diz não a pedido de Bolsonaro após pedido de exclusividade

Alexandre de Moraes tomava posse do STE e fez um discurso a respeito da plena democracia brasileira, o respeito ao voto livre, direto e com garantia de sigilo. Ele também falou de como as urnas eletrônicas são seguras em nosso país e destacou o orgulho de sermos a única nação que consegue apurar os votos com lisura e rapidez.

O discurso repercutiu bem em toda a plateia, que aplaudiu o magistrado, parte dela em pé. A salva de aplausos, contudo, não foi uníssona pelo silêncio de Bolsonaro.

Leia+: Bolsonaro e Lula recebem críticas após negarem entrevistas

Concorrendo a reeleição como presidente, ele é o símbolo da crítica ao sistema eleitoral brasileiro. Já quando subiu ao posto maior do executivo, o político já afirmou que as eleições foram fraudadas.

E, ao longo de 28 anos, o atual presidente se elegeu a cargos como deputado e nunca reclamou das urnas ou do sistema eleitoral brasileiro. Assunto que se tornou pauta nos últimos tempos, quando ele passou a aparecer atrás de outro candidato nas pesquisas.

Leia+: Filhos de Bolsonaro são condenados em caso contra Jean Wyllys

Enquanto todos aplaudiam, inclusive Luiz Fux, Presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, sentado ao lado de Bolsonaro, ele permaneceu em silêncio. Assista:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,