Bolsonaro responde críticas de Xuxa e faz promessa incomum

Por - 12/10/21

Bolsonaro responde críticas de Xuxa e faz promessa incomumBolsonaro responde críticas de Xuxa e faz promessa incomum. Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, Xuxa pediu que fãs e apoiadores de Jair Bolsonaro deixassem de seguí-la nas redes sociais. Na tarde desta terça-feira, 12 de outubro, a Rainha dos Baixinhos recebeu uma resposta curiosa do Chefe do Executivo. Ao comentar uma notícia a respeito do pedido da loira, o ex-filiado do PSL prometeu ‘revelar fatos omitidos’ pela apresentadora.

Além do mais, Bolsonaro também prometeu ‘unir’ o Brasil com o comentário. Por óbvio, a mensagem no Twitter repercutir e chegou aos assuntos mais comentados da Internet.

“Se você apoia Xuxa, peço que nos siga. Seria uma satisfação apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país!”, prometeu o Presidente.

Leia+: Xuxa participará de game show de Eliana no SBT

REPERCUSSÃO

O pedido do Presidente gerou comentários de apoio e críticas. Alguns deles ironizaram os tipos de ‘fatos omitidos’ que Bolsonaro revelaria. Por exemplo, os gastos com cartão corporativo, registrando custos com carne bovina de primeira qualidade e leite condensado. Este último, por sinal, já explicitado pela União.

Em contrapartida, alguns questionaram a gravação de Amor, Estranho Amor, filme de drama estrelado por Xuxa em 1982. “Essa moça não é aquela que fez um filme porn* com um menino? Que sorte a dele hein?”, comentou um usuário.

Leia+: Ex-Paquita Andréa Sorvetão comenta briga com Xuxa: ‘Foi um choque’

Mais um comentário pontual na Internet deu conta de um folheto de supermercado de 2019. Um usuário do Twitter publicou foto do anúncio de ofertas, no qual produtos como leite e óleo aparecem a menos de R$3,00. Como a inflação dos alimentos chegou a 75% em determinados produtos, o preço realmente impressiona. “Sobre isso aqui você não fala nada, né?”. protestou o usuário.

https://twitter.com/luisfernandogba/status/1448043658465398784

COVID-19

As provocações entre Xuxa e Bolsonaro não são incomuns. Em publicação nas redes sociais na tarde deste domingo, 10 de outubro, a apresentadora lamentou as mortes por Covid-19 no Brasil. Nesse final se semana, a marca bateu 600 mil óbitos oficiais pela doença desde o começo da pandemia, em março de 2020. No texto, ela lembra que a falta de atitudes dos governantes poderia mudar essa tragédia. Sem citar nomes, deixa claro que a responsabilização dos jornalistas ou da própria doença não muda o cenário dramático que o país enfrenta.

Por fim, Xuxa também pede o Impeachment e afirma que a população está sendo enganada pela falta de atitudes de um governo que não se manifesta como deveria para enfrentar a doença. A Covid-19 já matou mais de 600 mil brasileiros e infectou aproximadamente 10% da população nacional, cerca de 21 milhões de pessoas.

“Não adianta dizer que é culpa da covid, do jornalismo, do mundo que critica ‘ele’. Quando as pessoas vão ver que estão sendo enganadas? Assinem já o impeachment”, escreveu a apresentadora.

Leia+: Xuxa alfineta Zé Neto após promessa de romaria

Na publicação, a mãe de Sasha compara o número de vítimas com outras possíveis quantidades. Por exemplo, os mortos ocupariam 1250 aviões comerciais, 8 estádios do Maracanã ou ainda toda a população de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
‘Ela me agarrou’, afirma Bil Araújo sobre Karol Conká em A Fazenda 13
Gabby Petito morreu estrangulada
Avião do Mickey promete levar ‘magia nas nuvens’ em parceria com a Disney
Juliette abre álbum de fotos no Dia das Crianças

---

Tags: ,,