Política às 06:59

Datena muda discurso, nega saída da Band para disputar a presidência, mas diz que não desistiu

José Luis Datena no cenário do 'Brasil Urgente'
Foto: Divulgação/ Band

Depois de ter seu nome bombado entre as fofocas dos famosos por conta da saída da Band para disputar as eleições presidenciais, José Luis Datena recuou. Aliás, negou. O apresentador do “Brasil Urgente” disse em um programa da Rádio Bandeirantes, na quinta-feira, 14 de outubro, que isso não acontecerá. Contudo, Datena não descartou a possibilidade de ser candidato em 2022, a presidente da república ou ao cargo de senador.

“Eu quero dizer que é mentira que eu vou sair da Bandeirantes para concorrer às eleições. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a televisão para concorrer à eleição, é somente em último caso e para um cargo executivo. E eu só deixaria a televisão perto das eleições, como qualquer outro trabalhador”, disse Datena.

O apresentador, que tem um salário estimado entre R$ 600 e R$ 700 mil por mês na Band, é filiado desde julho deste ano, ao ex-partido de Jair Bolsonaro, o PSL. Isso aumentou as hipóteses de que ele seria candidato no próximo pleito.

A negativa do apresentador é direcionada a um anúncio que ele mesmo teria feito, no dia anterior. Datena enfatizou que sua candidatura à presidência ainda não está definida.

Veja +: Datena e Ciro Gomes são amigos de longa data

FOI ELE MESMO QUE FALOU…

Na tarde de quarta-feira, 13 de outubro, José Luiz Datena anunciou que deixará a Band. Isso, porque pretende concorrer as eleições para Presidente da República em 2022. Dessa forma, não vai conciliar os dois cargos. Durante o “Brasil Urgente”, seu programa na emissora, o jornalista declarou que pretende, de modo geral, ser um ‘bom brasileiro’. Sendo assim, entrou para a política com esse objetivo.

Em julho deste ano, ele se filiou ao PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro, que passa por um processo de reformulação. Agora, com planos de se fundir ao DEM. Ao falar de sua saída, Datena citou o filósofo grego Platão. Ademais, explicou o porquê demorou tanto tempo para se envolver com a política tradicional.

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.

Em seguida, reforçou que sua história na política não é recente, mas ele sempre ficou inseguro com relação ao que acontece nos bastidores de Brasília. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

Veja +: Datena diz que perdeu parte do pâncreas por beber cerveja

JANTAR DE NEGÓCIOS

Recentemente, Ciro Gomes (PDT) se reuniu com José Luiz Datena (PSL). O apresentador da Band considera lançar candidatura para presidência da República em 2022, mas já pensa em ser vice do cearense na chapa do Partido dos Trabalhadores. Isso, porque a relação dele com o antigo partido de Jair Bolsonaro estaria abalada por causa de alianças políticas, de acordo com o UOL News.

Sendo assim, o comandante do “Brasil Urgente” considera mais uma vez enveredar-se pelos rumos da política nacional, mas agora num patamar mais alto. O apelo de Datena na televisão é um atrativo e tanto para partidos e o nome dele tem grande cotação em vários partidos.

Ainda segundo o site, eles discutiram possíveis alianças para a disputa pela presidência em 2022. Num restaurante em São Paulo, a ideia do político cearense é firmar parcerias mais fortes e que o desvinculariam de uma esquerda incontestável. Eles disputariam a tão chamada ‘terceira via’, que tomou os jornais de TV nos últimos meses: os responsáveis por enfrentar Lula ou Bolsonaro num segundo turno.

Veja *: Datena nega ser milionário e diz que pagou dívida com casa e carro

APRESENTADOR NA POLÍTICA

A presença de Datena nas eleições de 2022 é quase certa. Resta saber se ele de fato chega a conquistar espaço tão disputado por dezenas de políticos para a corrida eleitoral. Isso, porque até o nome de Luciano Huck já foi envolvido como possível candidato.

E assim segue um emaranhado de negociações entre partidos e políticos para saber quem e como acontecerão as eleições. Sendo assim, neste momento, Ciro Gomes aparece como um nome possível para se aliar ao apresentador da Band. Pelo menos, foi o que Datena afirmou na Rádio Bandeirantes recentemente.

Aliás, o partido de Ciro Gomes chegou a formalizar um convite para que Datena se juntasse a ele na chapa eleitoral. Contudo, não há informações concretas a esse respeito. Até novembro, o apresentador tem tempo para decidir o que realmente fará e a quem dará apoio em outubro do ano que vem.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda: Bil Araújo se torna o peão menos popular do reality rural
Arthur Picoli implora pelo fim de ataques de haters
A Fazenda 13: Victor Pecoraro é o quarto peão eliminado do programa
Saiba quem é a nova Fanny, de ‘Verdades Secretas 2’
Lili Nas X revela quem é sua maior inspiração

Notícias Relacionadas