Donald Trump reforça que tem mesma ideologia de Bolsonaro e declara apoio

Por - 09/09/22

Jair Bolsonaro ao lado de Donald Trump ambos de terno, fazendo sinal de positivo e sorrindoTrump não economizou elogios ao candidato à reeleição - Foto: Reprodução/ Twitter @jairbolsonaro

Sem economizar elogios, o ex-presidente americano Donald Trump declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil. Em sua própria rede social, a Truth Social, o ex-líder americano chegou a se comparar ao mandatário brasileiro, na quinta-feira, 08 de setembro.

Na publicação, Trump ressaltou que eles têm a mesma ideologia e estilo, que renderam a Bolsonaro o título de “Trump Tropical”.

Leia +: Spike Lee chama Jair Bolsonaro de ‘gângster’

“O presidente Jair Bolsonaro do Brasil, o ‘Trump Tropical’, como é carinhosamente chamado, fez um GRANDE trabalho para o maravilhoso povo do Brasil”, disse ele, inicialmente.

“Quando eu era presidente dos EUA, não havia outro líder de país que me ligasse mais do que Jair em busca de cortes de tarifas e impostos, renegociações comerciais, políticas de drogas e fronteiras reforçadas (para colocar os ‘bandidos’ na cadeia!), ajuda militar, e mais”, revelou.

Donald Trump finalizou sua postagem exaltando mais o candidato à reeleição: “O presidente Bolsonaro ama o Brasil acima de tudo. Ele é um homem maravilhoso, e tem meu endosso completo e Total!”, escreveu o ex-presidente conservador americano.

O QUE TRUMP E BOLSONARO TÊM EM COMUM

A admiração que o americano tem pelo brasileiro é retribuída totalmente. Ambos são conhecidos pelo estilo provocativo e populista. Bolsonaro costuma alegar, sem provas, que o sistema eleitoral brasileiro é propenso a fraudes, assim como Trump denunciou irregularidades nas últimas eleições em seu país em que perdeu.

Leia +: Felipe Neto rebate apoiadores de Bolsonaro

As críticas de Bolsonaro às urnas eletrônicas que o Brasil utiliza desde 1996 geraram rumores de que o chamado “Trump tropical” seguirá os passos do ex-presidente norte-americano ao não reconhecer resultados se a votação não sair como ele deseja.

Atrás de Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas, Jair Bolsonaro é frequentemente comparado a Trump pela imprensa internacional, especialmente por conta de suas ameaças à democracia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino