Política às 09:23

Felipe Bacari, namorado de Carla Diaz, se defende de acusação de desvio de verba

Carla Diaz e Felipe Becari abraçados, sorrindo
Carla Diaz não se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o namorado – foto: Reprodução/ Instagram @carladiaz

Namorado da atriz Carla Diaz, o vereador de São Paulo Felipe Becari (União Brasil) se manifestou após ter se tornado pública a investigação de suposto desvio de verba pública para criar e atualizar mensalmente o seu website oficial, conforme OFuxico destacou.

Em seu stories, o parlamentar afirmou que o assunto é oportuno, já que ele e sua equipe estão montando um material, às vésperas das eleições, uma vez que ele tenta uma vaga de deputado federal.

Leia +: Atual e ex de Carla Dias trocam farpas. Veja!

“Essas denúncias, a gente já esperava, têm intuito político. De uns três meses pra cá, aumentou de forma estratosférica e a gente está todo dia vencendo uma atrás da outra e montando um material pra vocês sobre isso”, disse ele, inicialmente.

“Apoio a boa imprensa a imprensa legal, tem que ser noticiado e apoio o Ministério Público, principalmente. Estamos do lado do Ministério Público em questão, desde o início, quanto de tantas outras que já foram arquivadas e eu nem me manifestei aqui pra vocês”, continuou Felipe. 

Leia +: Carla Diaz é só carinhos com Felipe Becari

Já juntamos os documentos, já mostramos quase tudo e está tudo quase findando. Então eu vou ter muito orgulho de vir aqui daqui a pouco e falar: lembra aquilo que foi falado? Mais uma denúncia fake News que martelam a nossa porta”, disse.

“Fiquem tranquilos, isso é procedimento padrão e a gente apoia. A gente torce pra que isso diminua. A gente sabe que o sistema é complicado”, afirmou Felipe Becari.

Confirma nota oficial em defesa do parlamentar:

“Diante das notícias veiculadas, a assessoria jurídica do Vereador Felipe Becari vem informar que o Vereador tem sido alvo de denúncias completamente falsas e de cunho criminoso, disseminadas única e exclusivamente por motivação política, objetivando arruinar a carreira irretocável e exemplar do Vereador, tendo em vista que estamos em ano eleitoral.

Salientamos-lhes que todas as providências jurídicas estão sendo tomadas, a fim de que todas as pessoas que estão disseminando as falsas acusações sejam responsabilizadas criminalmente. Cumpre destacar que todos os documentos foram devidamente apresentados, a fim de demonstrar a mais absoluta regularidade de sua prestação de contas, de modo que o Vereador segue sereno e certo de que toda e qualquer apuração será oportunamente arquivada”.

ENTENDA O CASO

Segundo a coluna do jornalista Leo Dias, no site Metrópoles, Felipe Becari, ex-policial civil e atualmente vereador de São Paulo pelo partido União Brasil, está sendo investigado pelo crime de peculato (desvio de verba pública).

O político, que é conhecido como protetor dos animais nas redes sociais e namora a atriz e ex-BBB Carla Diaz, teria utilizado do dinheiro do Estado para criar e atualizar mensalmente o seu website oficial. De acordo com a publicação, os gastos passam dos R$ 110 mil.

Leia +: Carla Diaz revela item erótico em clique com o namorado

A equipe jurídica do vereador confirmou a existência da investigação Nas prestações de contas apresentadas pelo parlamentar, constam notas lançadas por uma empresa que teria sido criada em 2021 e que emitiu notas apenas para o gabinete de Felipe Becari, uma por mês. Na descrição dessas notas, é informado que esses valores são referentes à manutenção do site “www.felipebecari.com.br”. 

Contudo, a empresa está em nome de Mayra Morelli Gaia Fujie, apontada como prima de Rafael Saraiva, chefe de gabinete do vereador.

Carla Diaz e Felipe Becari namoram desde de junho de 2021 e, de lá para cá, os dois vivem postando fotos de viagens e passeios do casal. Até o fechamento desta reportagem, a atriz ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas