Gilberto Gil detona Bolsonaro no The Guardian: ‘Regressão impressionante’

Por - 24/07/22

Fotomontagem de Gilberto Gil com Jair BolsonaroFotomontagem Reprodução Instagram @gilbertogil e Reprodução/YouTube @focodobrasil

Esta semana, durante sua turnê “Nós, a Gente” pela Europa, onde celebra os 80 anos de vida com a família no palco, Gilberto Gil foi entrevistado pelo jornal britânico The Guardian. O músico conversou sobre política e criticou duramente o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

“O retrocesso a que fomos submetidos é impressionante. Mas o que esperar de uma pessoa que prefere abrir um clube de tiro do que uma livraria? É uma visão de mundo retrógrada, reacionária, que se opõe a qualquer tipo de avanço, que não quer viver na agilidade do futuro e nos permanentes desafios que isso implica”, disse Gil, que foi Ministro da Cultura entre os anos de 2003 a 2008.

Leia+: Maria Gil se casa na Itália com presença de Gilberto Gil e familiares

O cantor também comentou o descaso da presidência em relação às mortes de  Bruno Pereira e Dom Phillips , que foram assassinados no mês passado.

“Eles eram dois importantes agentes na luta pela preservação de nossas riquezas naturais e pela viabilização de um futuro de relações ambientais mais justas e equilibradas. Mas um sentimento de luto fortalece a luta.”

Sobre a Amazônia, chamada de coração do mundo, por conta do verde que ali havia, Gil afirmou que o Brasil está se “descivilizando”.

Leia+: Instrumentos atrasam para show, Gilberto Gil reclama e companhia aérea responde

“É uma enorme depreciação da imagem do Brasil para o mundo. É como se estivéssemos nos descivilizando.”

TURNÊ EM FAMÍLIA

Gilberto Gil em família
Reprodução Instagram @gilbertogil

As apresentações de Gilberto Gil com sua família segue pelo Reino Unido. No próximo dia 27, eles estarão em Loverpool e dia 31 eles desembarcam no festival Womad. As imagens são registradas e farão parte do documentário “Em Casa com os Gil”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: