Política às 14:43

Após CPI, Gusttavo Lima quebra parceria com frigorífico bolsonarista

gusttavo lima posando com blazer azul no camarim
Reprodução/Instagram @gusttavolima

Gusttavo Lima é um dos cantores mais famosos do sertanejo brasileiro, e por conta disso, ele ficou muito parceiro de diversas marcas, incluindo o Frigorífico Goiás, que possui viés bolsonarista e, juntos, criaram a campanha “Picanha Mito” em homenagem a Jair Bolsonaro.

Nesta campanha, o artista, associado ao fundador da empresa, Leandro Nóbrega, ajudava na divulgação de venda de franquias de açougues pelo Brasil, e vale destacar que a marca vende o quilo da picanha por R$ 1800.

Porém, de acordo com nota de imprensa enviada pela assessoria de comunicação ao jornal OGlobo, Gusttavo Lima rompeu sua sociedade com a marca desde 24 de maio, quanto a “CPI do sertanejo” explodiu após a briga entre Anitta e Zé Neto.

Leia+: Após protestos, Justiça volta atrás e libera show de Gusttavo Lima

Após o cantor, da dupla com Cristiano, ter acusado a poderosa de realizar apresentações em parceria com a Lei Rouanet, foram abertos diversos inquéritos e investigações de shows de cantores sertanejos, em que os cachês milionários eram pagos por cidades pequenas, com algumas apresentações chegando a serem canceladas.

Ainda, o veículo procurou a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima, que apenas garantiu que a quebra de parceria entre o cantor e o frigorífico bolsonarista é uma “decisão que não tem relação com questões políticas”.

Retrato Gusttavo Lima
Gusttavo Lima rompeu parceria com frigorífico bolsonarista (Foto: Divulgação)

CRÍTICA DE MARA MARAVILHA

Mara Maravilha comentou sobre a “CPI dos sertanejos” em entrevista ao podcast 011, afirmando que os artistas deveriam estar mais preocupados com sua essência do que em receber milhões de cachê, citando as chuvas do Nordeste que tem afetado muito a população, e ela acredita que as estrelas deveriam se mobilizar mais em ajudar as pessoas da região.

Leia+: Anitta denuncia propostas de shows com dinheiro público

“Cadê os artistas que ganham milhões? Eu não estou defendendo a Anitta, mas ela mesma falou: ‘Peguei alguma verba da Rouanet? Não, então estou fora dessa lista’. No dos outros é refresco. É muito legal ser popstar por uma ou duas décadas. Mas e o nosso país?”, declarou ela.

“A cidade sem estrutura de saneamento, segurança, saúde e educação vai lá e paga mais de um milhão por um show? Onde está o valor da nossa arte? Da essência do artista?”, continuou a artista em seu raciocínio “Não estou falando que a gente não tem que ganhar bem, mas tem que ter critério. Eu não devo nada a ninguém e nunca mamei na teta da lei Rouanet”, concluiu Mara Maravilha.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas