Invasão aos Três Poderes: famosos lamentam atos terroristas em Brasília

Por - 08/01/23

invasão brasíliaBolsonaristas terroristas invadem e depredam Congresso, Planalto e STF. Reprodução/Globo News

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto espalhando terror e destruição em Brasília neste domingo, 8 de janeiro, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios. O cenário mostrado pela GloboNews é de guerra.

Leia+: Saiba como será o ano de 2023 de Lula, segundo a numerologia

De acordo com o canal, os participantes dos atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras. A polícia tentou conter os manifestantes com uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral, mas a tentativa foi em vão. Os três prédios foram apedrejados e tiveram suas fachadas quebradas resultando danos ao patrimônio público.

Por volta das 17h54 deste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou classificando os atos criminosos como “barbárie” e que os envolvidos serão punidos. “Vamos descobrir os financiadores”. Lula também decretou intervenção federal no DF até o dia 31 de janeiro.

Nas redes sociais, famosos lamentaram o ocorrido.

Bruna Marquezine, atriz

“Um sonho”

https://twitter.com/BruMarquezine/status/1612175243400937472

Bruno Gagliasso, ator

“Se fossem professores, estudantes, trabalhadores, a PM do Distrito Federal agiria da mesma forma? Ou esse privilégio é só pra terroristas?”

Ingrid Guimarães, atriz

“Meu deus que tristeza ! A que ponto chegamos…”

Chico Pinheiro, jornalista

“É preciso que o Governo Federal decrete a intervenção imediata no DF, afastando o governador Ibaneis Rocha que, com o secretário de segurança Anderson Torres, se mostra conivente com o terrorismo, por omissão total no combate aos bandidos do “escritório do crime” de Bolsonaro.”

Miriam Leitão, jornalista

“Vandalismo, golpismo, invasao do Congresso e tudo o que o secretário @andersongtorres diz é que são “cenas lamentáveis” e, de longe, viajando. Tem que responder pelo que está acontecendo.”

Marcelo D2, músico

“Já mataram alguém como fizeram no Capitólio, ou ainda não?”

“Aprenda uma coisa a polícia é dos brancos playboys, a polícia deles é pra bater e prender a gente… pobre, preto, trabalhador não pode contar com a polícia”

Danilo Gentili, apresentador e humorista

“Enquanto isso o mito tá na Disney curtindo adoidado.”

Felipe Neto, youtuber

“Se vc conhece algum dos criminosos envolvidos nessa invasão do Congresso, guarde prints e fotos. Essa galera toda é bandida e será com certeza será caçada pela Polícia Federal. E vão precisar de vcs.”

Antônio Tebet, humorista

“A POLÍCIA MILITAR DO DF *ESCOLTOU* OS GOLPISTAS ATÉ A PRAÇA DOS TRÊS PODERES!!!”

Gil do Vigor, ex-BBB e economista

“Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos mas os brancos e ricos, podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos. Mas como são brancos e ricos, TUDO BEM, vamos conversar neh? Uma vergonha!”

Manoel Soares, apresentador

“Ninguém confundiu as madeiras dos invasores do congresso amarradas com cordas, com um fuzil né?”

Carla Vilhena, jornalista

“Parágrafo único: Quem vier aqui passar pano, minimizar ou defender de qualquer forma o que está acontecendo hoje em Brasília será bloqueado imediatamente.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---