Política às 14:33

José de Abreu desiste de candidatura pelo PT

José de Abreu
Reprodução/Instagram

José de Abreu confirmou em suas redes que não vai mais se candidatar em 2022. O ator é conhecido por militar politicamente nas redes sociais e pretendia se candidatar para deputado federal pelo PT nas eleições do ano que vem. Segundo informações do jornal O Globo, o artista afirmou ter tomado a decisão para não prejudicar a família.

“Fiquei muito deprimido após tomar essa decisão. Mas em reunião com meus filhos entendi que não podia fazer isso com a família, todos ficariam expostos politicamente e as empresas têm compliance muito rígido sobre isso”, disse o ator ao jornal.

Através do Twitter, José de Abreu confirmou a notícia e escreveu: “É isso. Obrigado pelo apoio e compreensão. #lula2022”.

Em entrevista publicada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em outubro, o ator afirmou que deixaria a carreira de ator para se candidatar a Deputado Federal pelo PT do Rio de Janeiro. A notícia não foi surpresa porque o artista é um ativista há anos e nunca deixou suas opiniões a respeito do cenário político brasileiro sob guarda.

Apesar de sua desistência fica claro em sua publicação, que o ator continuará apoiando o ex-presidente e provável pré-candidato do PT Luiz Inácio da Silva. Em novembro, o artista lançou sua autobiografia, “Abreugrafia”, na qual o prefácio foi escrito por Lula. Na obra, ele conta momentos marcantes de sua vida.

LIVRO

O ator José de Abreu, que interpreta Santiago em ‘Um Lugar ao Sol’ falou sobre o seu novo livro, “Abreugrafia”, lançado recentemente. Em entrevista, o artista revelou que ainda sofre quando lembra de seu primeiro filho, Rodrigo, que morreu aos 21 anos, ao cair de uma janela. O artista falou também de seu personagem na nova novela da Globo e a relação com a sua filha, Bia.  

Em entrevista à Patrícia Kogut, de O Globo, o artista afirmou que escrever sobre a morte, que aconteceu em 1992, foi muito difícil, pois enterrar um filho é algo muito doloroso. “A vida normal é você enterrar um pai. Um pai enterrar um filho é a inversão da vida. Você não está preparado. Eu hesitei, não queria escrever, mas depois vi que tinha a obrigação de fazer. Foi uma das últimas coisas que escrevi. É bom escrever, você se sente diferente. O sofrimento persiste, toda vez que lembro sofro. Mas reviver tudo, escolhendo as palavras, foi libertador”, disse.

José também revelou que sua filha, uma mulher transexual, autorizou o pai a contar sobre a transição de gênero no livro. Ele diz que Bia passou dois anos estudando o assunto, de forma a entender tudo, antes de falar sobre a transexualidade com ele.

“Meu livro é dedicado à Bia, e não ao Bernardo. Tenho recebido mensagens nas redes sociais. Tanto de pais quanto de pessoas que vivem a mesma coisa que ela. A bia ficou dois anos estudando e lendo sobre o assunto para se entender primeiro. Quando veio a mim, já chegou com palavras de convencimento. E eu entendi. Ela tinha argumentos tão sólidos que só tive que aceitar, entender, apoiar e fazer o possível para que seja feliz”, afirmou o ator.

O artista ainda fala que Santiago, seu personagem na novela, está sendo muito elogiado, e admite que é uma interpretação rara em sua carreira.

“Estão falando muito da minha interpretação, porque não é comum me ver fazendo o papel de uma boa pessoa. Estão gostando da minha performance como um velho do bem, justo, com tendências socialistas, mas sem ser extremista, obviamente. Ele tem aquela cabeça mais europeia, lembra empresários como José Mindlin, com preocupações sociais, cultos. Porque ser rico não impede de ser culto e ter consciência social. São personagens raros, principalmente na minha carreira. Fiz muito vilões”.

DESABAFO SOBRE GRAVAÇÕES NA PANDEMIA

Após concluir as gravações da novela “Um Lugar Ao Sol”, da TV Globo, o ator do personagem Santiago, José de Abreu, contou como se sentiu com filmagens durante a pandemia.

Durante entrevista com o portal “Splash” por conta do lançamento de sua autobiografia, o artista, de 75 anos, compartilhou sua opinião acerca do período de gravação, que não o agradou muito.

“É bem ruim gravar na pandemia. Você não vê a reação da equipe. Todos de preto, de máscara, iguais. Não vê expressão“, começou José. “Ensaiamos de máscara, com acrílico e algumas vezes até fizemos cena com a máscara quando a câmera estava em outra pessoa. Achei estranho demais”, finalizou o ator, que encerrou o contrato com a TV Globo após 40 anos de exclusividade com a emissora.

No entanto, isso não significa o fim de sua carreira. Muito pelo contrário! José de Abreu está aberto para novos projetos e até falou sobre uma proposta para uma possível novidade.

“Recebi o convite de uma plataforma de streaming. Vou ter uma reunião com eles. Acho que em breve estarei em um novo projeto também“, antecipou o artista.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: Rico Melquiades é o campeão e leva o prêmio de R$ 1,5 milhão
A Fazenda 13: Final tem Galisteu de Round 6 e memes divertidos
A Fazenda 13: Excluída da final, Liziane debocha do look de Lary Bottino

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas