Política às 17:12

Madonna se revolta com decisão envolvendo aborto nos EUA

madonna e filhas
Reprodução/Instagram

Madonna aproveitou sua influência e seus mais de 18 milhões de seguidores e chamou atenção para o fato dos direitos das mulheres recorrerem ao aborto nos Estados Unidos terem sido revogados.

“Quero dizer que me diverti muito na festa depois do meu Show for Pride, no terminal 5, mas acordei com a terrível notícia de que Roe V Wade havia sido derrubado e é isso. A legislação decidiu que não temos mais direitos como mulheres sobre nossos corpos”, escreveu no post em que aparece ao lado das filhas Mercy James e Lourdes León.

Leia+: Beijão de Madonna e rapper confunde fãs e Ludmilla se explica: ‘Não sou eu’

“Essa decisão mergulhou a mim e a todas as outras mulheres deste país em profundo desespero. Agora, a Suprema Corte decidiu que os direitos das mulheres não são mais direitos constitucionais. Na verdade, temos menos direitos do que uma arma”, escreveu.

VAMOS, MULHERES!

Madonna finalizou o texto pedindo ajuda para as mulheres lutarem contra a decisão da corte:

“Estou com medo Pelas minhas filhas. Estou com medo por todas as mulheres na América. Estou simplesmente com medo. Acho que Deus colocou isso em nossos ombros agora porque ele sabia que éramos fortes o suficiente para suportar o peso. Forte o suficiente para LUTAR! Forte. O suficiente para superar. E assim vamos superar! Encontraremos uma maneira de torná-la uma lei federal para proteger os direitos ao aborto! Senhoras, vocês estão prontas para lutar?”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!