Marieta Severo é vítima de fake news bolsonarista: ‘Deplorável’

Por - 25/10/22

Retrato Marieta SeveroDivulgação/TV Globo

Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro e Lula, os eleitores do atual presidente estão circulando no Whatsapp uma suposta carta assinada por Marieta Severo, em que ela faz críticas a Lula.

Leia+: Marieta Severo aparece em raro momento com todas as filhas e netas

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do O Globo, a falsa carta surgiu pela primeira vez em 2018. A atriz nunca escondeu seu apoio ao ex-presidente.

“O uso instrumentalizado das fake news está ajudando a corroer as democracias no mundo, com a complacência inexplicável das redes sociais e dos aplicativos de trocas de mensagens. É deplorável usarem o meu nome para atacarem o candidato que eu apoio”, disse ela.

Leia+: Marieta Severo revela voto nas eleições de 2022

FORA DA GLOBO

Marieta Severo é mais uma artista a encerrar seu contrato de longo prazo com a TV Globo. A veterana de 75 anos passará a trabalhar por obra certa. Ela inclusive, já está cotada para atuar um novo projeto da emissora.

A atriz começou na Globo em 1966, na novela “O Sheik de Agadir”, em que viveu a princesa árabe Éden de Bássora. Após um hiato na profissão, entre 1970 e 1983, período em que teve que lidar com as mazelas da ditadura, ela fez vários trabalhos seguidos.

O trabalho mais recente da atriz na Globo foi em “Um Lugar Ao Sol”, exibida até março deste ano, em que ela interpretou Noca.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: