Política às 18:15

Mark Ruffalo volta a fazer campanha sobre eleições no Brasil

mark ruffalo posando com camiseta politizada e boné
Reprodução/Instagram @markruffalo

Mark Ruffalo tem se mostrado extremamente engajado nos assuntos políticos do Brasil, chegando a compartilhar uma publicação de Anitta pedindo para que os adolescentes que tem entre 16 e 17 anos tirem o título de eleitor para poderem votar nas próximas eleições.

Na época, ele chegou a declarar palavras parecidas com a da dona do álbum “Versions of Me”, dizendo: “Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens.

Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”

Leia+: Mark Ruffalo agita a web com ‘antes e depois’ de Vingadores

Já na última terça-feira, 26 de abril, o ator do Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel voltou a fazer um apelo para os jovens brasileiros tirarem o título de eleitor, fazendo uma publicação direta desta vez, sem repostar de outra pessoa.

Olá, amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de fazer seu registro para votar antes do prazo de 4 de maio. O que acontece no Brasil afeta todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder!”

Na publicação, Mark Ruffalo ainda acrescentou a hashtag “tira o título hoje” e colocou o link da campanha “Olha o Barulhinho”, que traz informações sobre a solicitação do documento e a importância das eleições.

DIVERSOS FAMOSOS ADERIRAM À CAMPANHA

O “Mais Você”, da TV Globo, de 29 de março, repercutiu uma campanha feita nas redes sociais de famosos incentivando os jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título eleitoral para votar nas eleições de outubro.

Artistas como Anitta, Zeca Pagodinho, Juliette, Larissa Manoela, Luísa Sonza, Whindersson Nunes, entre outros, foram alguns que compartilharam o assunto nas redes sociais. “Hoje é um bom dia pra lembrar, principalmente os adolescentes que me seguem, que é de extrema importância tirar o título de eleitor, viu? O prazo é até 4 de maio. Vamos botar o cropped e reagir turma!”, escreveu Larissa Manoela no Twitter.

Whindersson Nunes também incentivou os internautas no microblog. Na publicação impulsionada por Anitta, o humorista aproveitou para revelar um sonho antigo. “Você maior de 16 [anos] tire seu título de eleitor até o dia 4 de maio para mudarmos o futuro e eu conseguir fazer um filme com Adam Sandler“.

No último mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou o menor número de adolescentes com título de eleitor da história. Foram registrados mais de 830 mil jovens com o documento até o momento. Em 2018, foram mais de 1,4 milhão de pessoas nessa faixa etária aptas para votar no mesmo mês.

Leia+: Bolsonaro provoca e usa músicas de artistas críticos a ele em posts

VEJA MAIS INCENTIVOS

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas