Negra Li pede que jovens de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor

Por - 26/03/22

Negra Li sorrindoReprodução/Instagram

Negra Li veio às redes sociais pedir que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título de eleitor. A cantora, que é bastante engajada em temas sociais, entende a importância do diálogo e da participação política da juventude no processo de transformação do País. 

“Gente, fiquei sabendo que o número de jovens no Brasil com título de eleitor foi o mais baixo já registrado. Como assim?”, questionou a artista.

“Vão, por favor, tirar o título de vocês. Eu, quando tinha essa idade, fiquei muito feliz de já poder votar. Minha filha tem 12 anos e já entende que é importante participar. A mudança está na mão de vocês, jovens. Bora!”, completou.

No Brasil, o voto é obrigatório para quem tem 18 anos, mas a partir dos 16 já é possível tirar o documento que permite votar nas Eleições de 2022. O procedimento pode ser feito pela internet  até 4 de maio.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.