No Roda Viva, Vera Magalhães provoca Lula e Bolsonaro. Entenda!

Por - 09/08/22

Vera Magalhães no Roda VivaFoto: Reprodução / TV Cultura

Vera Magalhães, mediadora do “Roda Viva”, TV Cultura, provocou os candidatos à presidência da República, Bolsonaro e Lula. O programa desta segunda-feira, 8 de agosto, começou uma série de entrevistas com os presidenciáveis.

Leia+: Eleições 2022: O que é direita e o que é esquerda? Entenda!

A princípio, Vera explicou como o programa funcionaria. Apenas os quatro candidatos que aparecem com mais expressividade na pesquisa do Instituto Datafolha de intenção de voto receberam convites para se sentar no centro da roda.

Apesar disso, Lula e Bolsonaro ainda não responderam se participarão ou não das entrevistas. Simone Tebet foi a primeira a participar da conversa com os jornalistas de diferentes meios de comunicação para apresentar suas ideias e projetos.

Leia+: Quem apoia quem? Veja os famosos que já revelaram o voto

Ao final da sabatina, a jornalista agradeceu a atual Senadora e deixou clara a importância de que Lula e Bolsonaro aceitem esse convite. Ela reforçou que a emissora está aberta para se adequar à agenda dos candidatos, mas deixou claro que, para a plenitude da democracia, o debate público precisa acontecer.

É de fundamental importância ouvir as propostas e conhecer a história de cada um dos candidatos a presidir o Brasil nos próximos quatro anos. O ‘Roda Viva’, cumprindo sua tradição de fomentar o debate plural e democrático, convidou para este ciclo de entrevistas Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet”

Leia+: Bolsonaro comenta rivalidade com Lula nos debates

Por fim, lembrou da importância de Lula e Bolsonaro no centro da Roda. Isso porque ambos são os líderes nas pesquisas de intenção de voto – também de rejeição. Dessa forma, deixou claro que a emissora espera por uma resposta positiva.

“As assessorias de Lula e Bolsonaro ainda não responderam ao nosso convite, mas nós estamos abertos a recebê-los em qualquer data. Não vamos fixar um limite para isso. Justamente pela importância de ouvi-los. Eles são os líderes nas pesquisas e é importante que estejam aqui”, finalizou.

Lula e Bolsonaro são os dois principais nomes das pesquisas de intenção de voto das eleições presidenciais deste ano. Para bem e para mal, os dois ocupam os maiores números de apoio popular e rejeição completa. Ciro Gomes aparece com uma desvantagem considerável atrás de Bolsonaro e Simone Tebet fica ainda mais para trás.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,