Política às 00:30

Política: Bolsonaro e Lula recebem críticas após negar entrevistas

Bolsonaro e Lula recebem críticas após negar entrevistas
Foto: Reprodução / Globo News e Instagram @jairmessiasbolsonaro e @lulaoficial

Faltando pouco mais de três meses para as eleições presidenciais, esperava-se que os candidatos estivessem com a rotina cheia de entrevistas. Contudo, não é o que vem acontecendo, pelo menos com a maioria deles.

O jornalismo da Globo, que criou formatos inéditos, além dos já consolidados, está sofrendo com as seguidas negativas de alguns desses personagens políticos.

Leia+: Gilberto Gil critica Bolsonaro no “The Guardian”

Nesta segunda-feira, 25 de julho, Natuza Nery, uma das repórteres e comentaristas da GloboNews, fez uma enfática crítica a Lula e Bolsonaro, por ignorarem os convites da emissora. A prática já era comum ao atual Presidente da República, inédito mesmo é a negativa de Lula.

Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você, eleitora e eleitor, o que é essencial em uma democracia: a informação”

Leia+: Eleições: Tudo o que você precisa saber para poder votar

Em seguida, Natuza falou a respeito da função dos jornalistas nesse momento tão importante para os brasileiros. Para ela, o serviço da produção de notícias é essencial ao público.

“A nós, jornalistas profissionais, cabe fazer perguntas com isenção, com independência, que interessam ao público, para que ele possa se preparar para o momento do voto”, lamentou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!