Rafinha Bastos detona Neymar após desabafo por apoiar Jair Bolsonaro

Por - 01/10/22 às 11:00

fotomontagem de retratos de rafinha bastos e neymarReprodução/Instagram @rafinhabastos e @neymarjr/Montagem

Conforme OFuxico noticiou, Neymar declarou seu apoio a Jair Bolsonaro com um novo vídeo do atleta publicado em seu perfil oficial no TikTok, em que o jogador apareceu sentado em uma cadeira dançando ao som do jingle que diz “vota, vota e confirma: 22 é Bolsonaro” e faz o sinal de 22 com as mãos, o número do atual Presidente da República.

Após as críticas, ele se pronunciou sobre o ocorrido no Twitter. “Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, afirmou ele, incomodado com algumas críticas ao seu apoio.

Novamente, esta fala também dividiu muitas opiniões, e apesar de muita gente concordar com a visão de Neymar, cujo instituto foi visitado por Bolsonaro durante a semana, muitos enxergaram que as críticas também fazem parte da democracia.

Este é exatamente o caso de Rafinha Bastos, que retuitou a postagem de desabafo do jogador brasileiro e o detonou afirmando: “Te achar um bosta e manifestar isso é parte do processo democrático, jovem”.

Leia+: Saiba quem é Brenda Pavanelli, modelo apontada como novo affair de Neymar

CASAGRANDE DETONOU POSICIONAMENTO DE NEYMAR

Na última quinta-feira, 29 de setembro, Walter Casagrande usou a sua coluna de opinião do UOL para expor sua opinião sobre a posição política do craque. Para o comentarista, o apoio de Neymar para Bolsonaro mostra o quando o jogador é “incoerente e alienado”.

Casagrande afirmou ainda que não torcerá mais para a Seleção Brasileira enquanto Neymar estiver em campo. Deu ruim!

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA!

“Eu sempre cobro o posicionamento dos jogadores em relação aos problemas da sociedade brasileira. Por exemplo, durante a pandemia: cobrança sobre o governo para a compra de vacinas e o uso de máscaras… nada. Trouxeram a Copa América para cá em 2021 (que seria na Argentina e Colômbia), mas os jogadores não falaram nada. Só fizeram um manifesto ridículo, do qual ninguém lembra nem uma frase. Bom, mas estou lembrando desses fatos para dar minha visão sobre os vídeos do Neymar Jr em apoio ao covarde, perverso, mentiroso do presidente Jair Bolsonaro. Não por coincidência, os vídeos foram divulgados após a visita da ‘princesa’ que prega jejum para um povo que não tem o que comer, e do seu marido machista, que agride verbalmente as mulheres, principalmente as jornalistas, à Fundação Neymar Jr, em Praia Grande (SP).

Jair Bolsonaro não visitou um hospital durante a pandemia, não visita uma creche, diminui a verba da merenda escolar, não se solidarizou com as famílias que perderam pessoas queridas na pandemia por falta de vacinas… mas foi visitar a Fundação Neymar Jr, na quarta-feira, onde tem tudo do bom e do melhor. Para mim, a divulgação desses vídeos parece uma troca de favores. Porque o Neymar Jr não se manifestou a favor do presidente antes da visita, só depois. Pois bem. O Neymar Jr gravou um primeiro vídeo discreto na quarta-feira, agradecendo a visita do casal que se utiliza do nome Deus à sua fundação. Mas pareceu que o boneco do Trump não achou suficiente aquele apoio. Aí deve ter pedido com toda sua falta de educação, grosseria, gritando mais ou menos assim: ‘P****, Neymar, seu filho precisa ser mais direto! A casa está caindo para mim. Você acha que a minha visita foi por causa das crianças, p****?

Leia+: Bruna Marquezine abre jogo sobre Xolo e fala de namoro conturbado com Neymar

ENXERGANDO CONTRADIÇÕES

E aí Neymar Jr mostrou toda a sua incoerência, alienação e falta de consciência social. Na terça-feira, Richarlison sofreu ataques racistas no jogo da seleção contra a Tunísia, e todos ficaram revoltados e apoiaram o camisa 9. Mas, dias depois, Neymar Jr apoia o candidato mais preconceituoso da história política brasileira, que já soltou falas homofobicas, machistas e obviamente racistas.

Pois é, Neymar Jr… Agora você precisa jogar bem na Copa do Catar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado. Ops, peço desculpas, camisa 10. Mas você não deve saber o que é um golpe de Estado. Mas eu te explico: é quando alguém perde uma eleição direta, não aceita a derrota e quer continuar na posição na base da força. Mas se você não entendeu ainda, procure ler a história do Brasil e saber melhor quem está apoiando. Aliás, o seu título de eleitor é de Santos. Você virá para cá para votar? Ou está só apoiando, mesmo sem poder votar? Bom, eu apoio o Lula e vou votar. Aliás, quando joguei na Itália, também votava.

É, Neymar Jr… esse vídeo de apoio, com dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério. Adoro futebol, sempre amei Copas do Mundo. Vi garotinho o tricampeonato e estava no estádio comentando o penta. Não torcerei contra a seleção, mas de hoje em diante, não torcerei mais por ela quando o Neymar estiver em campo. Sabem por que? Porque eu amo o meu país”, dizia o texto.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.