Sargento Pincel tá on! Alexandre Garcia circula com farda do Exército, em Brasília

Por - 07/05/22

Alexandre Garcia veste farda do ExércitoFoto: Reprodução/ Twitter @vanessalippelt

O jornalista Alexandre Garcia, que recentemente foi demitido da CNN Brasil, vestiu literalmente a camisa das Forças Armadas. Ele estava vestido com uma farda do Exército, na sexta-feira, 06 de maio, em Brasília.

Leia +: Relembra a rescisão do contrato de Alexandre Garcia na CNN

Assumidamente defensor de Jair Bolsonaro, o jornalista tem se posicionado ainda mais em seus comentários. A imagem, registrada pela jornalista Vanessa Lippelt, da equipe do Congresso em Foco, logo foi justificada por Alexandre.

Ele alegou que estava participando de uma solenidade: “Participando de evento comemorativo do Dia da Vitória sobre a Alemanha nazista. Desfile em jipes da época”, disse.

Leia +: Após demissão da CNN, Alexandre Garcia assina com a Jovem Pan

Atualmente, Alexandre Garcia faz comentários de política na Rádio Jovem Pan News. O clique foi feito no restaurante do Brasília Rádio Center, no Setor de Rádio e Televisão Norte. A web, é claro, não perdoou…

https://twitter.com/zonellon/status/1522652074009415680

GIULIANA MORRONE X ALEXANDRE GARCIA: A TRETA!

Em maio de 2020, vazou um áudio no qual Giuliana Morrone soltou o verbo, inclusive chamando o jornalista de gagá. A conversa foi com Gerson Camarotti.

“Você viu ontem o Alexandre Garcia? Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo (…) Ontem, ele escreveu assim… Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: ‘com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo’…”, comentou.

O colega respondeu: “Caramba. O cara trabalhou durante tanto tempo, né?”.

Giuliana completou: “Que que é isso… A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu dessa Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor anos. Eu sou revoltada, sabia? (…) Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?”, disse.

Sem citar nomes e com muita elegância, Alexandre Garcia decidiu usar o próprio canal oficial que possui, no YouTube, na hora de comentar sobre o vazamento do áudio.

“Em primeiro lugar, lamento o vazamento da gravação. No início, eu, com a minha ingenuidade, pensei que alguém tivesse grampeado os telefones dos dois. (…) Era apenas uma conversa pessoal, não era destinado à publicidade, tenho certeza. Espero que não traga prejuízo para ela, pois sei que não a intenção não era divulgar”, chegou a declarar o famoso jornalista.

Na frente das câmeras, Alexandre ainda comentou sobre um trecho específico do áudio vazado de Giuliana.

Leia +: Viraliza áudio de Giuliana Morrone criticando Alexandre Garcia: ‘Ele é ridículo’

“No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo (…) Ontem, ele escreveu assim… Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: ‘com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo’…”, afirmou ela, em tal gravação.

“Isso é gravíssimo. Jamais faria isso, pela minha índole, pela ética, pelo respeito a uma emissora que sempre me respeitou”, comentou Alexandre. “Recebi tudo isso com um único sentimento: surpresa”, também afirmou o jornalista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino