Bolsonaro, Lula ou outro? Famosos declaram voto das Eleições 2022

Por - 24/02/22 - Última Atualização: 23 fevereiro 2022

fotomontagem de lula no podcast podpah e jair bolsonaro dando pronuncimanetoReprodução/Youtube/Canal PodPah e Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro/Montagem

O ano de 2022 é visto om muitas expectativas pela população brasileira, que no segundo semestre irá escolher por meio de eleições democráticas os futuros deputados, senadores, governadores e o presidente do Brasil, momento que é visto com grande ansiedade desde as eleições de 2018.

A principal justificativa para essa ansiedade é a polarização política que aconteceu no País nos últimos anos, e para este, dois candidatos já despontam como os dois nomes mais fortes a irem para o segundo turno: Luiz Inácio “Lula” da Silva, pelo PT, e Jair Bolsonaro, pelo PL.

Os famosos já estão atentos a este fato, inclusive se pronunciando sobre o tema na saída de Lula e no dia de Manifestações favoráveis a Bolsonaro no último dia 07 de setembro (enquanto outros se colocaram extremamente contra os atos), e muitas estrelas já anunciaram o voto que farão nas urnas daqui alguns meses, e OFuxico separou alguns deles para você. Confira!

LULA

JOSÉ DE ABREU

Se tem alguém que frequentemente comenta sobre política nas redes sociais com certeza é José de Abreu, que é petista de carteirinha, e fará campanha para Lula até onde lhe for possível.

Aliás, ele inclusive se candidataria à deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, porém, ele desistiu dos planos, e segundo informações do jornal O Globo, o artista afirmou ter tomado a decisão para não prejudicar a família.

Por meio do Twitter, José de Abreu confirmou a notícia e escreveu: “É isso. Obrigado pelo apoio e compreensão. #lula2022”.

MARIETA SEVERO

Marieta Severo revela voto nas eleições de 2022
Foto: Divulgação/ Fábio Rocha/ TV Globo

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Marieta Severo revelou que votará em Luis Inácio Lula da Silva nas eleições que acontecem no final do ano. Para a atriz, é uma forma de retomar os investimentos em Artes e Cultura no Brasil. Ademais, ele seria a saída para contornar o desmonte promovido por Jair Bolsonaro.

Criadora do Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, a atriz lembra o bordão ‘a mamata acabou’, divulgado amplamente por Jair Bolsonaro, para se referir ao corte de verba para a cultura através da Lei Rouanet.

De acordo com a intérprete de Noca em “Um Lugar ao Sol”, é uma imagem que se colou nos artistas, mas que não existe. Pelo contrário, para ela, as vantagens da classe política é que deveriam ganhar o título de ‘mamata’.

ALINNE MORAES

Em entrevista à revista Claudia, Alinne Moraes, que foi uma das milhares de mulheres que puxaram o “Ele Não”, em 2018, fez questão absoluta de declarar publicamente sua posição nas eleições de 2022.

Espero que não faltem vacinas, que o Bolsonaro caia e que as pessoas não desperdicem seu voto. A gente precisa tombar o Bolsonaro. E a pessoa que é capaz de tombar esse homem é o Lula”, disse.

Na entrevista, Alinne Moraes relembrou sua origem humilde e enalteceu as políticas sociais da era petista no governo. De origem simples, ela é filha de professora no interior paulista, em Sorocaba, e sempre manteve seus pés no chão: “Minha mãe ganhava 9 reais a hora/aula e passou a ganhar 12. Não parece muito, mas é. As políticas sociais colocaram carne no prato.”

DEOLANE BEZERRA

Além de se aventurar na música, se firmar na web e até bombar como produtora de eventos, Deolane Bezerra entrou recentemente no campo da política, declarando apoio ao ex-presidente Lula (PT).

“Eu não sou petista, sou lulista”, disse a influenciadora em entrevista ao “Fala Memo Podcast”, no último dia 11 de novembro. A viúva de MC Kevin não cansa de demonstrar seu amor e admiração pelo ex-presidente do Brasil e garantiu que apoiará o petista nas eleições de 2022.

Eu amo esse cara! Fui parar até no Twitter dele! Te amo velhinho, 2022 é nós! Eu vou perder tantos seguidores em 2022, ata seguidores, vou perder muito. Eu brigo muito por política, eu gosto dele. Não sou petista, mas sou Lulista. Sou Lula”, começou Deolane.

PABLLO VITTAR

pabllo vittar e lula
Reprodução

Pabllo Vittar sempre deixou muito clara a sua posição política e seu apoio pelo ex-presidente Lula. Em uma entrevista ao Splash UOL, a cantora revelou que quer se apresentar na possível posse de Luiz Inácio da Silva em 2023, após as eleições presidenciais.

“Artistas se posicionarem é um dever. É a influência do bem contra o mal. Se Deus quiser, estarei na posse do Lula. Quero receber o convite formal! Cantarei com um belo vestido vermelho”, afirmou.

Ano que vem é Lula. Estou muito feliz que a gente vai sair desse buraco infernal”, finalizou.

ARTHUR PICOLI

“Espere tudo de mim, menos falta de posicionamento”, escreveu Arthur Picoli no Twitter, ao mostrar a foto em que se vacina. O ex-BBB 21 fez o sinal do “L”, demonstrando seu apoio ao candidato Luis Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil entre 2003 e 2010.

Quando compartilhou a imagem no Instagram, ele escreveu o nome do político e deixou claro que a letra também poderia significar Liberdade. Gil do Vigor saiu em defesa do amigo. “Espere tudo de mim, menos mau-caratismo e falta de posicionamento, principalmente político!”, afirmou o modelo.

Entre os comentários, Gil do Vigor, que também é abertamente apoiador do político, brincou com os nomes de Lula e Arthur. “Eu amor Luthur!”, escreveu.

MARTINHO DA VILA

martinho da vila
Reprodução/Instagram

O cantor Martinho da Vila, conversou com o Globo e revelou sua preferência para a disputa presidencial deste ano. Para o artista, Jair Bolsonaro, apenas dá “maus exemplos” e seu voto está garantido em Luiz Inácio Lula da Silva.

“A função do chefe é dar exemplos. Eles não vêm de baixo, vêm de cima. Quem toca as coisas é o chefe da família, o chefe da nação”, declarou.

Se ele [Lula] me pedir, eu faço [campanha], porque ele é meu amigo. Para os amigos eu faço tudo. Para os inimigos, nada”, afirmou.

BOLSONARO

REGINA DUARTE

Indo para o outro lado da moeda, Regina Duarte é uma militante bolsonarista em todos os sentidos, e inclusive já aceitou a oferta de ser Secretária de Cultura no governo de Jair Bolsonaro, e apesar de não o ocupar mais, segue com a mesma convicção política.

Recentemente, ela publicou uma imagem de Jair Bolsonaro de mãos dadas com a figura de Jesus Cristo. Na legenda, ela afirmava que, mesmo tendo recebido como algo “fake” não acreditava nisso.

Me disseram que é ‘fake’, mas eu não acreditei. É vero (é verdade, em italiano). Para mim, é vero!”, disse.

SÉRGIO REIS

"Lula tem todos os meus discos”, diz Sérgio Reis, militante bolsonarista
Reprodução/Instagram@serjaooficial

Sérgio Reis é militante bolsonarista e, ano passado defendeu o impeachment dos ministros do STF como forma de apoio a Jair Bolsonaro. O sertanejo de 81 anos disse ao OFuxico que lamenta o ocorrido, mas que respeita o posicionamento dos músicos e mantém o dele.

“As pessoas levam por esse lado e eu tenho que respeitar. Cada um tem o seu direito. Se eu disser que o Lula tem todos os meus discos? Todos! Alguns até autografados”, afirmou o artista.

APOIO ANTERIOR DE NAIARA, LAÍS, NATÁLIA, PAULO ANDRÉ E LUCAS, PARTICIPANTES DO BBB22. CONTINUARÁ?

Dos 20 jogadores do “BBB22”, pelo menos oito foram identificados com publicações de teores bolsonaristas e, por conta disso, não estavam tão populares quanto os demais na web antes da estreia do reality show, apesra de essa questão ter sido colocada em stand-by por enquanto.

Laís Caldas foi apontada como apoiadora de Bolsonaro: “Ela como médica, protestou contra o programa Mais Médicos, do governo Dilma, que levou médicos às pessoas mais pobres. Tá ela aqui no protesto”, conta o tiktoker Thiago dos Reis. Ele mostrou ainda que ela seguia o perfil do Bolsonaro no Instagram quando ainda tinha 90.000 seguidores. Depois, a equipe dela parou de seguir o presidente.

A cantora sertaneja Naiara Azevedo é outra apoiadora e já posou feliz da vida ao lado da cúpula do governo. Ela também compôs uma canção em que debochou de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua falecida mulher, Marisa Letícia. Nas eleições presidenciais de 2018, ela compartilhou fotos da bandeira do Brasil – símbolo adotado por bolsonaristas.

O atleta olímpico paulista Paulo André de Oliveira, também seria um apoiador do atual presidente brasileiro: “Nas redes sociais, em 2018, ele colocou: ‘p**** namoral, PT de novo não dava não kkkk’. Também proferia frases machistas e chamava as pessoas de ‘viado’”, diz o tiktoker.

A modelo e empresária mineira Natália Deodato já criticou o presidente, o seguia Bolsonaro nas redes sociais, além de acompanhar também uma página de direita conservadora (perfil Direita Vespasiano), no Instagram. Momentos antes do anúncio oficial do programa, os adms trataram de deixar de seguir, para não deixar rastro.

Mas será que tais posicionamentos continuam? Só saberemos com o passar do tempo!

https://twitter.com/BerwigValmir/status/1482089605939748869
https://twitter.com/itxstawo/status/1481667756936384519

“TERCEIRA VIA”

FERNANDA MONTENGERO

Retrato Fernanda Montenegro
Reprodução/Instagram/@fernandamontenegrooficial

Fernanda Montenegro está em mais um grande momento de sua vida profissional, afinal, ela foi eleita para ocupar a cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras na semana passada por maioria esmagadora dos votos.

Conversando sobre o assunto em entrevista para a Folha de S. Paulo, a artista então entrou no âmbito político em dado momento, tecendo críticas tanto a Jair Bolsonaro quanto a Lula em relação ao futuro da presidência do país.

“Estamos vivendo um momento complicadíssimo, porque esse horror quer continuar, e o outro, apesar de ter sido bastante interessante, quer voltar. Mas com quem? Com o quê? Com qual atendimento político honesto e sadio, sem ter que comprar votos para continuar, por exemplo? Seria como uma reeleição”.

Sobre em quem ela votaria caso as eleições fossem em breve, Fernanda Montenegro disse: “Eu espero um jovem candidato, sem as heranças negativas que nos trouxeram para este sufoco. Não nego a importância dos governos que precederam este monstro, desde Itamar”.

SARAH ANDRADE

Sarah Andrade se envolveu em algumas polêmicas com o público durante sua passagem pelo “BBB21” quando o assunto foi política, muito por conta de ela ter feito uma fala que seria um elogio a Bolsonaro, e muitos internautas desde então enxergam que a ex-sister votou no atual governante do país.

Em entrevista ao programa “Entre Likes”, programa do Splash UOL, a consultora de marketing digital comentou sobre o assunto, afirmando que não apoia Bolsonaro, além de defender uma “terceira via”, que não seja nem de esquerda, nem de direita.

“Não concordo com o atual presidente, sou completamente ‘fora, Bolsonaro’. As pessoas estão nos obrigando a ser pró-Bolsonaro ou pró-Lula, e eu não concordo com nenhum dos dois”.

Por fim, Sarah Andrade disse que vai defender um representante que “mereça estar no poder”, e que entre as atuais possíveis candidaturas que lideram as pesquisas para 2022, nenhuma é “digna de representá-la”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.