Política às 15:50

Wagner Moura diz que ‘Bolsonaro não ganha eleições democraticamente’

wagner moura sendo entrevistado no programa papo de segunda do gnt
Reprodução/Twitter @canalgnt

Wagner Moura é um dos artistas mais premiados e conhecidos do Brasil, além de ser extremamente politizado, e por isso, sua entrevista no “Papo de Segunda” para comentar sobre o filme “Marighella”, na qual assina a direção.

Em dado momento do programa do GNT, o artista fez uma declaração bem direta em relação às eleições presidenciais de 2022: “Pelas vias democráticas, Bolsonaro não vai ganhar a eleição”.

Tal afirmação aconteceu quando Porchat quis saber as reações que as pessoas possuem no exterior quando comentam sobre o Brasil com ele.

“As pessoas vêm falar com você com uma certa pena. Tipo: ‘cara, força’. Porque é trágico. O país está sendo totalmente destruído”, afirmou.

Aumentou a quantidade de gente na rua, pedindo comida, passando fome. São 19 milhões de famintos, um problema que já tínhamos superado. E você sentir isso lá de fora, são emoções contraditórias”.

Wagner Moura ainda disse que acredita que a força na não eleição democrática de Bolsonaro está na junção dos movimentos sociais, como o feminista, negro e pela comunidade LGBTQIA+, por exemplo.

Veja+: Wagner Moura divulga ‘Marighella’ no ‘Roda Viva’

ESPERANÇA E COMPARAÇÃO COM ESTADOS UNIDOS

O astro porém, ponderou que possui esperança de que as coisas irão mudar e melhorar apesar dos “tempos sombrios que vivemos”.

“Tenho muita esperança que daqui, desse momento trágico, a gente vai pra outro lugar, que é um lugar de reconstrução, que vai demorar, mas vai ser um lugar melhor”, declarou ele, que também comparou o Brasil aos Estados Unidos.

Veja+: Wagner Moura e Seu Jorge roubam a cena em première de ‘Marighella’

“De certa forma, o que aconteceu nos EUA é um pouco isso. Não que os EUA vivam um momento maravilhoso, mas eles se distanciaram da tragédia que foi o governo Trump”, disse Wagner Moura.

“As forças progressistas levaram Biden para um lugar de progressista que ele mesmo não tem. Porque em momentos de distopia é que a resistência ganha força”, completou ele.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Marília Mendonça: Polícia Civil encontra cabo enrolado na hélice de avião
Mc Melody revela que já ficou com Mel Maia e pensa em namoro: ‘Quem sabe?’
Ana Paula Renault faz revelação chocante sobre Perlla em ‘A Fazenda’
Paolla Oliveira acompanha show de Diogo Nogueira escondida na coxia
Giulia Be fala de internação após queda em casa: ‘Fraturei o meu crânio’