Premiações às 02:30

Discursos contra governo marcam entrega do Prêmio APCA em SP

Letícia Colin e Paula Cohen receberam Prêmio APCA de "Melhor Atriz".
Letícia Colin e Paula Cohen receberam Prêmio APCA de “Melhor Atriz”. Fotos Andy Santana / AgNews

A cerimônia de premiação dos vencedores da 66ª edição do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) aconteceu nesta segunda-feira, 20 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Letícia Colin e Paula Cohen levaram o prêmio de melhor atriz por “Onde Está Meu Coração”, Globoplay, e “Nos Tempos do Imperador”, Globo, respectivamente. Juan Paiva ficou com o prêmio de melhor ator pelo papel em “Um Lugar ao Sol”, Globo. Por sua vez, Roberto Cabrini ganhou a estatueta pelo especial “Missão Cabul”, exibido pela Record TV.

Leia+: Fábio Porchat faz duras críticas ao governo Bolsonaro

Mel Lisboa, Jayme Monjardim, Maysa Matarazzo e outros famosos também prestigiaram o evento. Além da entrega dos prêmios, o evento teve abertura pela cantora e percussionista Josy Anne. A cerimônia foi marcada por discursos políticos inflamados contra o atual governo.

Receberam troféus os vencedores nas áreas de Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA, em seu primeiro mandato à frente da entidade, ressaltou “a necessidade de atuação e fortalecimento da crítica cultural em um momento em que a valorização das atividades artísticas em suas variadas formas de expressão é de extrema importância”.

Fotos Andy Santana / AgNews
Josy.Anne .Fotos Andy Santana / AgNews
Roberto Cabrini e Jayme Monjardin com Maysa Matarazzo. Fotos Andy Santana / AgNews
Mel Lisboa e Letícia Colin. Fotos Andy Santana / AgNews

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!