Premiações às 03:00

Grammy Latino volta para a TV brasileira após seis anos

Grammy Latino volta para a TV brasileira após seis anos

Anitta se apresentando no Grammy Latino. Foto: Reprodução/Univision.

Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o Canal Bis vai transmitir com exclusividade a entrega do Grammy Latino, premiação de música latina que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. É a primeira vez que o canal do grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do evento.

Sendo assim, a cerimônia começa às 22h desta quarta-feira, 18 de novembro, ao vivo pelo Canal BIS, para quem tem acesso à TV paga ou ao aplicativo Canais Globo.

Além dele, o Multishow também terá flashes dos melhores momentos, mas só no domingo, 22 de novembro. O outro canal de música, também do grupo Globo, terá uma cobertura mais sucinta e voltada ao mercado brasileiro, que não consome tanta música hispânica quanto se vê na premiação.

Leia+: Confira a lista dos indicados ao Grammy Latino 2021

A última vez que o Grammy Latino teve espaço na televisão em terras tupiniquins para qualquer cobertura mais densa da cerimônia foi em 2015, no SBT. Contudo, não pode-se dizer que o clima entre a emissora brasileira e a Academia Latina de Gravação foi do mais proveitoso. Silvio Santos cancelou a transmissão do evento ao vivo de última hora.

Por isso, os brasileiros só conseguiram assistir à premiação na semana seguinte. Detalhe: neste ano, Roberto Carlos recebeu uma homenagem por sua trajetória musical. Não é todo ano que um artista brasileiro ganha tanto espaço assim no mercado latino-americano.

Leia+: Anitta fica de fora das indicações do Grammy Latino e fãs se revoltam

O evento desse ano tem tudo para atrair os olhos do público brasileiro. Além da apresentação de Anitta, que já prometeu subir no palco para fazer história, Marília Mendonça também receberá homenagem da academia. Ela concorria na Categoria dedicada aos sertanejos. O álbum “Patroas”, com Maiara e Maraísa, é um dos indicados.

Anitta abre o evento

Ao lado de Giulia Be e Carlinhos Brown, Anitta se apresentará na abertura da cerimônia. Ao Los Angeles Times, ela prometeu entregar a apresentação de sua vida na premiação.

Menos de uma semana antes do evento, ela lançou “Envolver”, primeiro single solo de sua carreira em anos. E, por sinal, o primeiro em inglês.

A expectativa é entregar a música numa versão que realmente marque a presença da funkeira. Isso, porque brasileiros normalmente são sub-representados, exatamente pela diferença linguística no mercado dominado pelo espanhol e o castelhano. Então, vamos torcer para que a poderosa chegue com tudo.

Leia+: Anitta comenta foto do ex ao lado de Giovanna Lancellotti

Sabendo da importância de sua apresentação no palco do Grammy, Anitta promete algo ‘histórico e ‘transcendental’ para a noite da próxima quinta-feira, como publicou a imprensa americana.

Ademais, Anitta já adiantou que seu próximo álbum já está a caminho e deve chegar em breve, reunindo os recentes hits, como “Girl From Rio”, “Fake Love”, parceria com Saweetie.

Anitta abre a premiação, logo no começo da noite, direto de Los Angeles. Além dela, Giulia Be é outra artista brasileira garantida no palco do evento.

NOTÍCIAS PRINCIPAIS
Marília Mendonça: Filha de piloto vai processar empresa após acidente
Sonia Abrão publica fotos raras com o filho e celebra o amor
Mara Maravilha convoca veganos em novas críticas a Xuxa Meneghel
Disney comemora aniversário do Mickey com estreias no Disney+