Premiações às 10:37

Jennifer Hudson alcançou status EGOT. Entenda!

Jennifer Hudson
Jennifer Hudson fazendo carão ( Reprodução/Instagram @jenniferhudson)

Existem quatro prêmios que consagram o artista do entretenimento: Emmy; Grammy; Oscar e Tony. Receber qualquer um deles já uma honra enorme. Porém, existem aqueles que alcançam status EGOT, ou seja, ganham os 4 prêmios.

O Tony Awards premia o melhor do teatro; Grammy honra o melhor da música; Oscar o melhor do cinema e Emmy o melhor da televisão.

Leia+ Ex de Jennifer Hudson causa polêmica com anel de noivado. Entenda!

Jennifer Hudson é uma das mais novas honradas. Ela ganhou seu prêmio Tony nesta segunda-feira, 13 de junho, por seu papel como produtora em “A Strange Loop”, que além do prêmio da artista, conquistou “Melhor Musical”.

Com este prêmio, Hudson se tornou a décima sétima pessoa a entrar para o seleto Hall de status EGOT.

Jennifer com seu Emmy ( Reprodução/Instagram @jenniferhduson)

TRAJETÓRIA

Jennifer Hudson surgiu em 2004, na terceira temporada do “American Idol”, perdendo para Fantasia Barrino. Logo em seguida, começou a alcançar grandes voos em sua carreira, e recebeu seu Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” por sua atuação em “Dreamgirls”. Em seguida, ela foi premiada no Grammy com “Melhor Álbum R&B” em 2009 e Melhor Álbum Musical por “A Cor Púrpura” em 2017.

Por fim, em 2021, Jennifer conquistou seu Emmy por ser produtora executiva da animação “Baba Yaga”, e agora, conquistou seu Tony.

O CLUBE

Dentro do Hall seleto de EGOT Status, Jennifer Hudson é a segunda mulher negra a alcançar, se juntando a lenda Whoppi Goldberg. Além delas, John Legend, Alan Menken, dono de vários hits da Disney, como a trilha sonora de “A Pequena Sereia”, Audrey Hepburn e Tim Rice fazem parte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!