Marcos Palmeira leva Troféu Oscarito e carimba calçada da fama no Festival de Gramado

Por - 14/08/22

Marcos Palmeira esbanja felicidade a receber Troféu OscaritoMarcos Palmeira esbanja felicidade a receber Troféu Oscarito - Foto: Dilson Silva/AgNews

É para aplaudir de pé mesmo! Marcos Palmeira é um baita ator e mostra isso em personagens que marcam a vida da gente, com sua entrega a cada um deles. E na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, o ator levou para casa, merecidamente, o Troféu Oscarito, que é entregue desde a década de 90 a nomes que estão no topo do cinema nacional.

Marcos Palmeira recebe Troféu Oscarito, em Gramado
Marcos Palmeira recebe Troféu Oscarito, em Gramado – Foto: Dilson Silva/AgNews

Ao receber a honraria, Marcos Palmeira exaltou a força da cultura e relembrou outras ocasiões que foi agraciado.
“O festival faz parte da minha vida, me deu tanta coisa, me deu o primeiro Kikito, meu primeiro prêmio do cinema a 35 anos atrás. Depois, ganhei o prêmio de melhor ator em 1990, eu estava gravando a primeira versão de ‘Pantanal’ e não pude vir pessoalmente receber. Hoje, a alegria de estar aqui, sendo homenageado. São muitas histórias e este é um festival de resistência, um festival que segue mostrando a força da cultura, a força do cinema brasileiro, a força dessa comunicação do brasileiro com o seu próprio povo.”

TEXTO HOMENAGEM

Marcos Palmeira posou ao lado do toten que traz um texto em sua homenagem:

“Com mais de uma centena de trabalhos, incluindo cinema televisão e teatro, Marcos é um dos nomes mais conhecidos e respeitados no Brasil. Coleciona vitórias e indicações em alguns dos principais festivais de cinema do país e da Iberoamérica, como Prêmio Platino e Emmy. Em Gramado, levou seu primeiro Kikito pelo papel de Alpino em “Dedé Mamata, em 1988.”

Marcos Palmeira posa ao lado da placa com texto em sua homenagem, no Festival de Cinema de Gramado
Marcos Palmeira posa ao lado da placa com texto em sua homenagem, no Festival de Cinema de Gramado – Foto: Dilspn Silva/AgNews

OUTROS PRÊMIOS

MArcos Palmeira ganha o abraço gostoso da esposa, Gabriela Gastal
MArcos Palmeira ganha o abraço gostoso da esposa, Gabriela Gastal – Foto: Dilson Silva/AgNews

O primeiro Kikito que Marcos Palmeira levou para casa, foi em 1990, como ele mesmo se referiu. A honraria veio por conta de seu personagem Alpino, em “Dedé Mamata”, filme dirigido por Rodolfo Brandão (1988). Depois, no ano 2015, ele esteve na 43ª edição do Festival, para homenagear o cineasta Zelito Viana, seu pai, que foi agraciado com o “Troféu Eduardo Abelin”.

CALÇADA DA FAMA

Marcos Palmeira e Dira Paes carimbam as mãos na Calçada da Fama de Gramado
Marcos Palmeira e Dira Paes carimbam as mãos na Calçada da Fama de Gramado – Foto: Dilson Silva/AgNews

Ainda no evento, Palmeira e Dira Paes deram uma paradinha para carimbarem as mãos na Calçada da Fama do evento. Os dois, queridíssimos, estão em cena no remake de “Pantanal”, na TV Globo, ele como José Leôncio e ela como Filó.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: