Premiações às 22:00

Mariana Lewis é indicada como Melhor Atriz em prêmio internacional

Mariana Lewis
Divulgação

A atriz Mariana Lewis pode ganhar mais um prêmio, desta vez de Melhor Atriz de drama, para colocar em sua prateleira. Ela, que tem apenas 17 anos, foi indicada no Seoul Webfest 2022, que acontece no mês de agosto, por conta da série ‘Dr. Faustus’, produzida pelo Canal Demais e gravada na cidade de Canterbury no sul da Inglaterra.

Além da atuação, Mariana Lewis também estreou na direção de projetos audiovisuais neste trabalho, que foi selecionado para 8 festivais internacionais: Apulia Webfest 2022; Chile Webfest 2022; Cuzco Webfest 2022; Miami Webfest 2022; Seoul Webfest 2022; Toronto Webfest 2022; Asia Webfest 2021e Nova Zelandia Webfest 2021.

A série está na Amazon Prime Internacional.

Mariana Lewis
Divulgação

SOBRE A SÉRIE

‘Dr Faustus’ é a quinta produção do Canal Demais a entrar no serviço de streaming e foi feita com um orçamento de apenas R$ 2 mil. A produção é inspirada em uma obra que conta a história de um homem que vendeu a alma em troca de poder absoluto. O enredo original se passa em Canterbury, na Inglaterra, mesmo lugar onde Mariana vive com sua família e estuda artes dramáticas.

A curiosidade é que alguns dos lugares de gravação da série são os mesmos por onde o personagem da história original passou. Inclusive, uma das cenas se passa na Catedral da cidade, que já recusou filmagens até mesmo de Harry Potter!

“Queríamos filmar Doctor Faustus em Canterbury. Esta foi a cidade onde Christopher Marlowe escreveu a peça em 1589. A cidade é um local maravilhoso para a história que aspirávamos contar. Queríamos contar a história em um cenário contemporâneo como um thriller psicológico com referências ao filme ‘Hereditário’”, comentou Mariana.

CONHEÇA MARIANA LEWIS

Com apenas 17 anos, Mariana já recebeu mais de 15 prêmios por suas obras, o mais recente foi o prêmio de melhor atriz, pela atuação em “Doctor Faustus”, no Asia Web Awards 2021.

Começou a atuar aos 11 anos, com a primeira e mais longa série do Canal Demais, que produz, desde 2016, conteúdos audiovisuais, e conta com mais de 650 mil inscritos no Youtube. “O Encanto da Sereia” é considerada uma das séries teens mais longas da história, gravada por 4 anos, com mais de 400 episódios, que inclusive rendeu o primeiro prêmio para a jovem carioca, com “Incentivo à produção digital”, no Rio WebFest 2016.

Até o momento, Mariana já atuou em mais de 12 séries em seu canal no YouTube, 4 delas presente no catálogo da Amazon Prime e carrega seis prêmios de melhor atriz: RioWebfest 2018 e 2019, Miami Webfest 2019, Apulia Webfest 2019 e o Apulia Webfest 2020, pela websérie “Macbeth o rei do Morro”, e o prêmio mais recente conquistado pela atriz no Asia Web Awards com a série “Doctor Faustus”.

Em 2019, aos 14 anos de idade, a carioca se mudou com sua família para a Inglaterra, com o objetivo de seguir sua paixão pela arte e atuação. Ela se matriculou no mesmo internato onde seu pai havia estudado e estava empolgada para essa nova etapa de sua vida.

Atualmente, foi aprovada para a escola de drama mais conceituada de Londres e do Mundo. Guildhall School of Music and Drama, onde entre mais 4 mil inscritos apenas 24 alunos conseguem uma vaga na escola inglesa de arte dramática.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!