Premiações às 01:42

Prêmio Multishow: Thales Bretas emociona em homenagem a Paulo Gustavo

Thales Bretas
Foto: Reprodução/ Twitter @multishow

Desde 2011, o Prêmio Multishow contava com Paulo Gustavo no comando, sempre dividindo o microfone com outra estrela. A korte do artista, em maio deste ano, em decorrência da Covid-19, deixou mais essa lacuna. Com a voz embargada, Tatá Werneck, amiga pessoal de Paulo, iniciou a homenagem.

“Há um ano Iza e eu tivemos a honra de celebrar a presença ilustre do Paulo Gustavo neste palco. Ele mostrou que podia ser a mãe mais engraçada do mundo e o pai mais dedicado do mudo. Eu conheci o Paulo Gustavo no meu aniversário e falei: ‘quero seu telefone, quero ser seu amigo’. E essa amizade dura 11 anos e ele se tornou uma grande inspiração pra mim”, disse Tatá Werneck, chorando.

“Ele era uma luz tão imponente e generosa que iluminava o outro com a própria luz. Ele era um farol que apontava para um futuro em que toda forma de amor fosse respeitada, que a arte fosse respeitada e onde o humor fosse uma forma de cura. Era a maneira para que ele se sentisse pertencente ao mundo”, continuou Tatá Werneck.

Mãe de Clara Maria, de seu casamento com Rafael Vitti, a artista prosseguiu: “Eu sinto obrigação de deixar pra minha filha um mundo melhor do que encontrei e tenho certeza de que o Paulo e a Marília Mendonça queriam isso. A dor é grande mas só não é maior do que o presente que foi ter a presença dele aqui. Amigo, eu te amo tanto!”, finalizou Tatá Werneck.

ATRIZES DO ‘VAI QUE COLA’ EXALTAM O TALENTO DE PAULO GUSTAVO

Tatá Werneck, chamou ao palco Samantha Schmutz, Cacau Protássio e Catarina Abdala, que atuavam ao lado de Paulo Gustavo no humorístico “Vai Que Cola”, exibido no Multishow.

“Vamos juntas e em frente, vamos juntos seguindo o exemplo que esse homem deixou”, iniciou Cacau. “Sabe aquele homem que é bom de ficar perto, de ficar olhando? Ele e um troço, tem um encanto, um carisma! Ele arrastou quase 12 milhões de pessoas pro cinema, derrubou bilheteria. Teatro pra ele era muito pequeno, tinha que ser estádio. Na gravação do DVD dele, “Hiperativo”, os ingressos esgotaram em minutos. Era magnetismo que ele tinha”, destacou Protássio.

Catarina Abdala emendou: “Agora, você pega a pessoa com um carisma desse, com um baita talento. Ele fazia a gente chorar de rir, sem texto, só com o olhar. Gênio, inventava gírias, expressões, tinha originalidade. As palavras, o jeito de falar, não parava quieto. Peças, filmes, programas de TV , Paulo era uma usina, talento raro e referência pra muitas gerações”, disse.

Samanha Schumtz fez sua homenagem emocionadíssima: “Tanto carisma poderia ter deixado ele numa zona de conformo, mas Paulo Gustavo usou tudo isso para abrir mentes e corações. Fazia a gente chorar de rir e de emoção. Seus trabalhos faziam a gente refletir sim, com humor criou personagens difíceis, ácidos, que cutucavam maus hábitos de nós, brasileiros e humanos. Com ele era assim, no meio do riso, uma denúncia. Artista, no sentido mais nobre da arte”.

“Paulo Gustavo, a gente te ama! Você está aqui, guardadinho nos nossos corações, nas nossas memórias. O seu trabalho vai permanecer com a gente por muito tempo”, endossou Cacau Protássio.

“Ainda é difícil acreditar, é revoltante, dói. Mas ao mesmo tempo que a gente vê uma cena dele e está triste, a gente ri”, destacou Catarina.

“Você é único, muito especial, um amor, uma saudade muito grande na minha vida, na de todos nós”, finalizou Samantha.

THALES BRETAS FAZ DISCURSO COMOVENTE

Acompanhando tudo ao lado de Dona Déa Lúcia e de Juliana Amaral, além do pai de Paulo Gustavo e a mulher dele, Thales Bretas subiu ao palco e fez um agradecimento inesquecível ao falecido marido. O médico dermatologista destacou o amor entre eles e não deixou de citar os filhos do casal.

“O sonho de muitos de nós é encontrar um amor pra vida da gente, alguém que nos faça feliz. Às vezes é muito difícil e eu tive a sorte de encontrar. O que nós dois fizemos na vida de nós dois, essa transformação pelo amor ele também fez na vida de muitos. Com amor, ele sensibilizou pessoas. Falando sobre respeito, aceitação. Ele sempre dizia: ‘eu faço política com a minha arte, com o meu trabalho’. E foi colocando muita gente pra rir que ele fez com que muitos pais aceitassem seus filhos”, disse o viúvo.

Thales citou uma cena de “Minha Mãe é Uma Peça”, trilogia que consagrou Paulo Gustavo no cinema nacional: “O casamento de Juliano é o ápice da maior bilheteria do cinema nacional. Dona Hermínia disse pro Juliano: ‘o que você fez aqui vai inspirar muita gente’. E eu digo: o que você faz continua inspirando muita gente. Obrigado, meu amor. Você está em nossos corações”.

“Nossos filhos saberão que papai Paulo foi honesto, que papai Paulo partiu deixando pra eles um país melhor do que encontrou. Nem eu, nem eles, nem o Brasil nunca esquecermos de todas as alegrias e toda a revolução que ele provocou. Obrigado, meu amor. Você estará em nossos corações para sempre”, finalizou.

Vale destacar que Paulo Gustavo era o maior astro do Multishow. à frente de seis edições da premiação, ele protagonizou momentos icônicos e inesquecíveis nas telas do canal e foi celebrado com um dueto de IZA e Mariah Nala. O humorista, que era fã das artistas, foi uma espécie de padrinho das duas em seus inícios de carreira.

VEJA FOTOS DO EVENTO:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Grêmio não libera Douglas Costa para o próprio casamento
Enquete: Aline, Dynho ou Solange, quem deve ser o fazendeiro e se livrar da Roça?
Ex-BBB Arthur Picoli confirma ter bloqueado Carla Diaz e revela motivo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!