Premiações às 04:00

Príncipe Harry e Meghan Markle ganham reconhecimento nos prêmios da NAACP

Príncipe Harry e Meghan Markle em premiação
Foto: Reprodução/TV

No sábado 26 de fevereiro a Duquesa Meghan Markle e o Príncipe Harry receberam um importante reconhecimento durante a 53ª entrega dos “Prêmios Image da NAACP” (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas Pretas, por suas siglas em inglês), em Los Angeles.

É sua primeira reaparição em público, em um evento, este ano. A mãe de Meghan, Doria Ragland, também acompanhou o casal. Segundo a NAACP, eles escolheram os duques de Sussex para receber esse reconhecimento porque ‘eles ouviram o chamado da justiça social e se juntaram à luta pela igualdade’ nos Estados Unidos e outras partes do mundo.

No palco, Harry e Meghan se emocionaram durante seu discurso que começou lembrando os cidadãos da Ucrânia, “que precisam urgentemente do apoio contínuo da comunidade global”, enfatizou o príncipe.

Veja+: Príncipe Harry e Meghan Markle se divertem com sua prima Eugenie

Markle queria lembrar como a morte em 2020 de George Floyd pelas mãos de policiais os marcou, o que o tornou um ícone do movimento Black Lives Matter:

“Para a América negra, esses nove minutos e 29 segundos transcendem o tempo, invocam séculos de feridas não cicatrizadas. Nos meses que se seguiram, enquanto meu marido e eu conversávamos com a comunidade de direitos civis, assumimos um compromisso pessoal e de nossa organização, Archewell, de iluminar aqueles que estão promovendo a justiça e o progresso raciais”, disse.

Jay-Z, Muhammad Ali, Rihanna, LeBron James e Jesse Jackson são alguns dos artistas e esportistas que já receberam esse reconhecimento em edições anteriores. Entre o público estavam atrizes como Zendaya, Ariana DeBose, Tracee Ellis Ross e Jennifer Hudson, que foi premiada como artista do ano e melhor atriz.

O presidente da NAACP, Derrick Johnson, disse que Harry e Meghan inspiraram a próxima geração de ativistas através dos Prêmios Digitais de Direitos Civis NAACP-Archewell. Trata-se de um reconhecimento novo para líderes que criam mudanças para a justiça social e tecnologia a fim de apoiar os direitos civis e humanos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Meghan (fan page) (@_duchess_of_sussex)

VESTIDO DO ANO

Meghan Markle tem o vestido mais comentado de 2021! A duquesa de Sussex recebeu essa honra do Museu Fashion. O vestido Armani que ela usou durante sua entrevista polêmica com Oprah Winfrey em março de 2021 foi nomeado pelo Fashion Museum como ‘Vestido do Ano’.

Para a entrevista – que foi ao ar na CBS em 7 de março de 2021 – Meghan escolheu o vestido preto e branco, de manga longa, com uma flor de lótus e um cinto combinando, de US$ 4700 (R$ 24 mil) que era parte da coleção da Armani 2022 Spring/Summer Cruise Collection.

Em uma coletiva do Fashion Museum em Bath, na Inglaterra, eles afirmaram que o vestido foi ‘um dos que mais definiram os momentos culturais pop de 2021’.

O vestido de Meghan Markle foi escolhido por Ibrahim Kamara, da revista Dazed, e Gareth Wrighton na tradição do museu de convidar um grande nome da indústria fashion para escolher o Vestido do Ano.

Veja+: Duques de Sussex renovam aluguel de Frogmore Cottage

“Na cultura pop atual super estilizada, o Vestido do Ano tem o potencial de ser também o ‘meme do ano’, e escolhemos a icônica entrevista de Meghan e Harry com Oprah como o momento que ficará para sempre na consciência dos britânicos”, Ibrahim e Gareth disseram em comunicado.

O vestido Armani de Meghan Markle ficará exposto como item final na exibição do Fashion Museum, chamado: “A História Fashion em 100 Objetos”, que começou dia 22 de fevereiro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas