Premiações às 22:15

Selton Mello divulga discurso após perder o Melhores do Ano

Selton Mello divulga discurso após perder o Melhores do Ano

Foto: Reprodução/Globo

Um dos nomes mais importantes da atuação brasileira e talvez de toda a América Latina nos útlimos anos, Selton Mello oferece um show artístico ao público brasileiro na faixa das seis, com “Nos Tempos do Imperador”. Tanto que foi o único indicado da trama na categoria “Ator de Novela” no Melhores do Ano. “Amor de Mãe” ocupou as outras duas vagas e Chay Suede levou a melhor. Ainda assim, isso não diminui em nada a importância do artista mineiro. Ainda que ele não tenha tido a oportunidade de fazer seu discurso.

Exatamente por isso, o intérprete de Dom Pedro II foi ao Instagram na tarde desta segunda-feira, 3 de janeiro, para divulgar o discurso que preparou, caso ganhasse a categoria – da qual Chay era, de fato, o favorito. Afinal, neste tipo de competição, o apoio dos fãs conta além de qualquer outro júri. Então, Selton divulgou o que gostaria de ter dito no programa, exibido neste domingo, 2 de dezembro.

Se tivesse a oportunidade de agradecer no palco, ele afirmou que “seria mais ou menos assim”: “Obrigado de coração para quem votou no nosso trabalho! Abração aos autores Thereza Falcão, Alessandro Marson, Vinicius Coimbra & seu timaço de diretores. Que elenco extraordinário! Que equipe fabulosa! Beijão e gratidão especial para minhas parceiras Letícia Sabatella e Mariana Ximenes, sem elas eu não seria. O capricorniano Jefferson Alves (caracterizador da Globo), que cuidou de todas as fases de Dom Pedro II, dos 30 anos até sua velhice, sob a batuta de Lucila Robirosa fizeram um trabalho de caracterização impressionante!”.

Em seguida, ele continuou falando da equipe e do elenco, citando alguns dos colegas de cena. “O Prêmio de Melhores Pessoas da Novela, entrego aos adoráveis Bel Kutner e Jackson Antunes os dias eram melhores com eles! Adoraria citar cada ator da novela então escolho uma atriz para representá-los: Cinara Leal que trabalho imenso você imprimiu na sua inesquecível Justina. Através dessa homenagem estou enaltecendo todo o elenco”, afirmou.

OLHOU PARA O LADO

Depois disso, Selton ainda fez uma sugestão singela, mas importantíssima para o prêmio, protestou em prol de uma categoria de extrema relevância para a teledramaturgia: os personagens coadjuvantes. Nesse momento, citou o Tonico Rocha, vivido brilhantemente por Alexandre Nero. “Que os prêmios de coadjuvantes voltem urgente, são eles que tocam uma novela. Alexandre Nero, você passou dos limites de grandeza com seu Tonico, siga brilhando!”, escreveu o irmão de Danton Mello, que recebeu homenagem de aniversário recentemente, por sinal.

Ademais, também deixou um recado para os concorrentes da categoria: Irandhir Santos e Chay Suede: “Irandhir, sou seu fã, estar ao seu lado já é um prêmio. Chay, você é a representação de uma geração poderosa, que me dá fé na vida! Vocês seguirão engrandecendo a cultura, o pensamento crítico e criativo, o fortalecimento de nossa identidade, a arte que nos eleva & faz com que sejamos melhores. Não Melhores do Ano, Melhores na Vida”.

Por fim, destacou alguns detalhes de sua carreira, falou das saudades de Paulo José e Mario Monjardim e de Sessão de Terapia, série que protagoniza no Globoplay e GNT: “[É a] Primeira indicação que recebi nesse prêmio, 21 anos longe das novelas, uma honra viver Dom Pedro II. O homem por trás da coroa. Esse foi meu maior impulso, meu norte. Senti falta do Sessão de Terapia nas categorias de Melhor Série, nunca foi tão importante falar de saúde mental. Seu Dalton & Dona Selva. Por fim, celebro 2 mestres que partiram em 2021. O 1o vocês não conhecem o rosto, mas amam sua voz: Mario Monjardim, um dos maiores dubladores de todos os tempos. E o mestre da atuação sem esforço, da sensibilidade pura, sem firulas , gênio amável da contenção, meu mestre supremo, meu palhaço eterno: Paulo José. Obrigado”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Filha de Faustão celebra dois anos de namoro em Paris
Maraísa considera copiar coreografia de Luisa Sonza e imagina resultado
Carla Diaz exibe aliança de compromisso

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!