Premiações às 19:12

CCXP Awards: Tiago Leifert é anunciado como apresentador da cerimônia

tiago leifert posando sorridente
Divulgação/CCXP Awards

Tiago Leifert, um dos apresentadores mais pop da atualidade, não poderia ficar de fora da maior celebração da cultura nacional. Ele será o mestre de cerimônia da primeira “CCXP Awards” que acontece no dia 15 de julho em São Paulo, na Sala São Paulo.

Para a primeira edição da CCXP Awards, Tiago revela estar ansioso e o que espera para a noite. “Sempre quis trabalhar com a turma do Omelete e da CCXP, sou muito fã”, comemorou o jornalista.

“Se eu não estivesse no palco estaria em casa assistindo e torcendo, então é um privilégio enorme poder apresentar a primeira edição de um prêmio que vai ser eterno na nossa cultura pop”, garantiu ele.

Leia+: Confira a lista de indicados do CCXP Awards

Durante a premiação, o jornalista e fã de entretenimento geek irá chamar diversas personalidades ao palco para anunciar 20 vencedores. A CCXP Awards tem o objetivo de fomentar a indústria do entretenimento nacional. A transmissão oficial poderá ser assistida no site oficial e canais da CCXP, Omelete e streamers parceiros a partir das 20h30 com o tapete vermelho.

Para Roberto Fabri, curador das marcas CCXP, o nome de Tiago surgiu naturalmente durante a organização do evento. “Ele é um excelente comunicador, tem experiência e temos certeza que seu nome apenas soma para essa primeira edição”, garantiu.

CCXP22 CONFIRMA PRESENÇA DA QUADRINISTA AIMÉE DE JONGH

Retrato de Aimée de Jongh
Aimée de Jongh (Foto: Divulgação/CCXP)

A CCXP 22 confirma a presença de mais um grande nome da história dos quadrinhos dentro do Artists’ Valley, Aimée de Jongh. Ela estará no pavilhão do maior evento de cultura pop do planeta durante os dias 01 e 04 de dezembro.

A artista holandesa é vencedora do Prix Saint-Michel pela obra “The Return of the Honey Buzzard”, e carrega na bagagem outras grandes obras que fizeram sucesso recentemente no Brasil como “A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos” (Pipoca & Nanquim), “Táxi! — Histórias Passageiras” (Conrad) e “Dias de Areia” (Nemo), que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Eisner em 2020.

Aimée fez seu primeiro trabalho de jornalismo gráfico depois de visitar os campos de refugiados de Lesbos, na Grécia, em 2017. A viagem resultou na reportagem desenhada “Europe’s Waiting Room” e se tornou a inspiração para vários novos projetos. Além do trabalho com quadrinhos, Aimée também construiu sua história na indústria da animação com funções diferentes.

Leia+: CCXP Awards já revelou nomes finais do Júri Técnico

ELA TAMBÉM É DIRETORA

Ela também já dirigiu o curta-metragem “Aurora”, criou storyboards para “Undone” da Amazon Prime e animou uma série de 12 videoclipes para o talkshow holandes “De Wereld Draait Door”. Seu maior projeto de animação foi o chamado ‘Atrás dos Telescópios’, um filme feito em conjunto com a harpista Lavinia Meijer e Arthur Antoine.

Em 2021, Aimée criou seis curtas-metragens de animação para a nova exposição “Slavery” do Rijksmuseum, em Amsterdã, na Holanda. O reconhecimento mais recente da indústria dos quadrinhos veio com a conquista do Stripschapprijs 2022, um prêmio holandês que considera as conquistas ao longo da vida do artista com trabalhos em quadrinhos. Seus romances gráficos também já receberam vários outros prêmios internacionais, inclusive na França, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

 “A Aimée é um dos grandes nomes dos quadrinhos na atualidade, com várias obras publicadas no Brasil apenas nos últimos meses” afirmou Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador da programação de histórias em quadrinhos no festival.

“Queremos oferecer aos fãs a oportunidade de encontrar essa artista e, aqueles que ainda não estão familiarizados com seu trabalho, a oportunidade de descobrir porque Aimée coleciona fãs e prêmios no mundo dos quadrinhos”, concluiu ele.

A lista de quadrinistas convidados da CCXP não para de crescer. Para ver a lista completa dos artistas já confirmados basta acessar o site oficial