Realeza às 18:00

Durante discurso nos Jogos Invictus, Príncipe Harry fez revelação sobre Archie

Príncipe Harry e Meghan Markle nos Jogos Invictus

Foto: Reprodução/Instagram/@weareinvictusgames

Príncipe Harry e Meghan Markle estão na Holanda participando dos jogos Invictus, da fundação criada pelo Duque de Sussex, e durante seu discurso na abertura dos jogos no Zuiderpark, em Haia, ele falou sobre o filho Archie, que completa três anos dia 6 de maio.

Leia+: Rainha Elizabeth II não participará da Missa de Páscoa

Harry revelou o que Archie quer ser quando crescer: “Quando falo com meu filho Archie sobre o que ele quer ser quando crescer, alguns dias é um astronauta, outros dias é um piloto – um piloto de helicóptero, obviamente – ou o Kwazii dos Octonautas”, brincou, acrescentando: “Se você está rindo, então você já viu isso.”

Harry continuou: “Mas o que eu o lembro é que não importa o que você queira ser quando crescer, é o seu caráter que importa mais, e nada deixaria sua mãe e eu mais orgulhosos do que vê-lo ter o caráter do que vemos diante de nós hoje.”, comentou emocionado.

Leia+: Meghan e Harry não foram convidados ao casamento de Brooklyn Beckham

Segundo o jornal Daily Mail, em outra parte da cerimônia, Meghan, a Duquesa de Sussex, também fez um discurso, onde expressou sua gratidão por ter sido recebida nos jogos e ofereceu seu apoio aos que sofrem na Ucrânia em meio à invasão russa.

Ela disse: “Estamos muito gratos à Holanda por nos receber e sediar os Jogos Invictus. Para cada equipe, meu marido e eu reconhecemos que foi muito para chegar aqui, tanto física quanto emocionalmente, principalmente para a equipe da Ucrânia, com quem estamos todos de pé.”.

Ela continuou: “Uma coisa que eu sei com certeza é que cada momento que levou para chegar aqui valerá a pena, porque é aqui, nos Jogos Invictus, que honramos seus anos de serviço ativo em campo e seu contínua serviço ao seu país, à sua família e à sua comunidade fora do campo”.

Harry então se juntou a ela no palco e os dois trocaram um beijo antes dele começar a falar.

Antes de viajarem a Haia, Meghan e Harry pararam em seu país natal para visitar a rainha Elizabeth II. Seu pai, o príncipe Charles, também participou do encontro.

Príncipe Harry e Meghan Markle finalmente visitaram a Rainha Elizabeth II pela primeira vez em mais de dois anos, desde que deixaram de ser membros-sênior da família real e se mudaram da Inglaterra. De acordo com a coluna Page Six do jornal New York Post, os Duques de Sussex se reuniram com a monarca poucos dias antes de seu aniversário de 96 anos.

O porta-voz dos duques confirmou à publicação que eles fizeram uma parada no Reino Unido, enquanto estavam a caminho de Haia, nos Países Baixos, para os Jogos Invictus, que começam no sábado 16 de abril e termina na sexta-feira 22.

Leia+: Príncipe Charles pode conhecer os netos durante viagem ao Canadá

O encontro entre Harry e Meghan com a Rainha aconteceu em sua casa no Castelo de Windsor, e seu pai, o Príncipe Charles esteve presente.

Ainda não foi desta vez que a monarca inglesa conheceu os bisnetos Archie, de dois anos, e Lilibet, de 10 meses. Mas eles levaram fotos dos pequenos.

Leia+: Meghan Markle anuncia novo podcast

O casal voou para o aeroporto de Heathrow, em Londres, de sua casa na Califórnia, de acordo com o site TMZ.

Acredita-se que os Duques de Sussex tenham pernoitado em sua casa que fica no terreno do Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor, onde sua prima, a princesa Eugenie, agora vive com seu marido, Jack Brooksbank, e seu filho, August.

“Podemos confirmar que eles visitaram a avó do duque, como dissemos anteriormente que ele esperava fazer”, disse o porta-voz. “Eles pararam no Reino Unido a caminho de Haia para participar dos Jogos Invictus.”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!