Saiba quanto custou o funeral da rainha Elizabeth II ao governo britânico

Por - 20/05/23 - Última Atualização: 19 maio 2023

Rainha Elizabeth meses antes de morrerRainha Elizabeth meses antes de morrer / Reprodução / Instagram /@theroyalfamily

As autoridades inglesas revelaram quanto custou aos cofres públicos o funeral da rainha Elizabeth II, que morreu em 8 de setembro de 2022 em sua propriedade de Balmoral, na Escócia, e foi sepultada em um funeral de estado na Abadia de Westminster 11 dias depois. Segundo documentos todo o serviço custou ao governo cerca de £ 161,7 milhões (R$ 1 bilhão).

Leia+: Discurso de Príncipe William cita Rainha Elizabeth e alfineta Harry

O Tesouro britânico revelou os custos em torno dos rituais de luto. O maior custo foi relatado pelo Ministério do Interior em £ 73,7 milhões, seguido por um gasto de £ 57,4 milhões do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte.

O custo do governo escocês foi estimado em £ 18,8 milhões, o que incluiu eventos como o repouso em Edimburgo.

John Glen, secretário-chefe do Tesouro, disse em uma declaração por escrito à Câmara dos Comuns: “A morte de Sua falecida Majestade a Rainha Elizabeth II em 8 de setembro de 2022 e o período de luto nacional que se seguiu foi um momento de enorme significado nacional. Durante esse período, centenas de milhares de pessoas compareceram pessoalmente para prestar suas homenagens, no Lying at Rest em Edimburgo, no velório em Westminster, bem como em Londres e Windsor para o State Funeral em 19 de setembro. Muitas outras pessoas também saíram para apoiar Sua Majestade o Rei e outros membros da Família Real enquanto viajavam pelo Reino Unido durante esse período. À medida que os departamentos finalizam suas contas antes da publicação nos próximos meses, o governo agora pode publicar uma estimativa dos custos associados à entrega desses eventos pelos principais departamentos governamentais e administrações descentralizadas envolvidas”, explica em um comunicado à nação.

Os custos adicionais incluíram £ 2,9 milhões do Ministério da Defesa, £ 2,6 milhões do Departamento de Transportes, £ 2,2 milhões do governo galês e mais £ 2,1 milhões do ‘Foreign, Commonwealth and Development Office’ e do ‘Northern Ireland Office’.

Leia+: Foto do Príncipe Harry viraliza durante compromisso do rei Charles, em Buckingham

De acordo com o jornal “Daily Mail” o Tesouro observou que os custos incluíam “reembolsar totalmente” os governos escocês e galês e o Escritório da Irlanda do Norte.

Os custos do funeral do príncipe Philip em abril de 2021 não foram revelados, mas foram significativamente menores devido às restrições de bloqueio da Covid.

O funeral da princesa Diana em 1997 custou de £ 3 milhões a £ 5 milhões, ou £ 5,5 milhões a £ 9 milhões , atualizados ao dia de hoje.

ELIZABETH NÃO MORREU?

Segundo a sensitiva brasileira, Bianca Godói, a rainha Elizabeth não morreu e estaria viva, mantida em um laboratório, além de que acordaria no futuro. Isto seria um contrato que ela teria assinado em vida.

Em live, a mulher começou relembrando que Elizabeth II tinha previsto um grande contrato que teria sido assinado e só poderia ser aberto futuramente. Ela disse que a espiritualidade teria dito a ela os detalhes desse contrato, que envolvia a Rainha:

“Quem lembra que tem um contrato que ficou para ser assinado futuramente? Esse contrato de Rainha Elizabeth com grandes segredos, que futuramente esse contrato seria aberto. A espiritualidade me trouxe um pouco o fundamento desse contrato, gente”.

Leia+: Rainha Elizabeth gostava de carregar sanduíche em sua bolsa

Na verdade, o que foi noticiado por toda a imprensa, é que há uma carta, escrita pela rainha Elizabeth II, em uma de suas visitas à Sidney, na Austrália, no ano de 1986, com mensagem direta ao prefeito e à população da cidade. Mas as palavras escritas ali pela monarca só poderão ser lidas, a pedido dela, em 2085.

Ela ainda fez um apelo antes de dizer o que teria sido revelado a ela. Bianca falou que estava ciente que isto criaria polêmica e que, caso não acreditassem, era só deixar de seguir as suas redes sociais:

“Gente, é chocante, muita gente falar, muita gente vai criar polêmica, eu sei que muita gente vai vir em cima de mim, porque quem acredita, acredita, quem não acredita, estou fazendo meu trabalho, é só deixar de seguir’.

Bianca seguiu, dizendo que o contrato era da Rainha Elizabeth e que envolvia uma experiência futura, além de dizer que ela estava ciente:

“Eu quero falar para vocês que esse contrato é para uma experiência futura. Esse contrato foi assinado pela própria Rainha Elizabeth num acordo onde ela não está morta, onde muitos acham que ela ficou dias sendo velada”.

Leia+: Meghan Markle não ouviu conselhos de Rainha Elizabeth II

A sensitiva contou também disse que foi buscar a energia da Rainha Elizabeth II no outro plano, não encontrou e que chegou nesta conclusão, além de afirmar que ela só está adormecida:

“Fui buscar a energia de Rainha Elizabeth no plano espiritual, não achei. Por que eu cheguei nessa conclusão? Porque esse contrato foi assinado por ela como um acordo para uma experiência laboratorial futura. Ela não morreu, essa mulher está adormecida.”

Para finalizar, Bianca Godói disse que ela vai acordar no futuro e detalhou a experiência:

“Ela vai acordar no futuro com esse contrato e esse contrato fala sobre essa experiência. É algo que envolve uma experiência sobre a vida, como se estivessem passando até mesmo por cima das coisas de Deus, porque a morte e a vida é algo que só Deus controla”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.