Realeza às 16:01

Princesa Beatrice homenageia a Rainha Elizabeth com o nome da filha

Princesa Beatrice, montagem de fotos

A princesa Beatrice e seu marido Edoardo Mapelli Mozzi deram as boas-vindas ao seu primeiro filho juntos, uma menina, no dia 18 de setembro. A bebê nasceu no Chelsea and Westminster Hospital, em Londres, e será batizada com o nome de Sienna Elizabeth, em homenagem à sua bisavó, a rainha Elizabeth II.

Na semana passada, o Palácio de Buckingham anunciou que Beatrice, de 33 anos, deu à luz uma menina. Posteriormente a filha da Duquesa de York, e do Príncipe Andrew revelou o nome escolhido: Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi. O nome foi revelado na página oficial da Família Real no Instagram.

O perfil anunciou o nascimento da bebê, postando uma foto dos pezinhos dela carimbados em um cartão com a data de nascimento:

Veja+: Princesa Beatrice quer se mudar do Palácio St. James

“Sua Alteza Real a Princesa Beatrice e o Sr. Edoardo Mapelli Mozzi deram o nome de sua filha Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi. O casal disse: “Estamos todos bem e Wolfie é o melhor irmão mais velho de Sienna”.

Wolfie é o filho de Edoardo, de seu primeiro casamento.

Era de esperar-se que Beatrice homenagearia a avó, já que as duas sempre tiveram um vínculo muito especial.

Mas e quanto ao nome ‘Sienna’? De acordo com o site Baby Names o nome é de origem italiana e significa ‘marrom avermelhado’, porém Siena, na região de Toscana na Itália, é onde o Conde Edoardo, marido de Beatrice, tem herança italiana.

BEBÊ TERÁ TÍTULO REAL

Nesta semana, a realeza anunciou que a Princesa Beatrice, prima dos príncipes Harry e William, espera seu primeiro filho com o marido, Edoardo Mapelli Mozzi, e agora a imprensa inglesa afirmou que o filho dela sim, terá um título nobre ao nascer, ao contrário do pequeno Archie, filho de Harry e Meghan Markle.

O bebê, seja menino ou menina, vai receber um título real, mas não por causa de Beatrice, e sim pelo empresário, que tem um título de Conde.

Os títulos reais são passados através da linhagem masculina, e por ele ser um conde italiano, a criança será um conde ou uma ‘nobile donna’ (italiano para “mulher da nobreza”).

Veja+: Princesa Beatrice, rainha da Inglaterra?

O pai dele, o conde Alessandro Mapelli Mozzi, esclareceu a notícia ao jornal Daily Mail:

“Edoardo é o único homem descendente que está levando a família para a próxima geração. Ele é um conde, sua esposa será automaticamente uma condessa e qualquer um dos seus filhos serão condes ou mulheres nobres”, explicou.

“Eles estão muito bem e se conhecem há um bom tempo. Eu nunca os vi tão felizes”, comentou sobre a gravidez.