Realeza às 20:00

Princesa Eugenie quebra protocolo e exibe tatuagem em evento real

Princesa Eugenie de vestido laranja no Jubileu da rainha
Foto: Reprodução/Instagram/@princesseugenie

Ser parte da família real tem muitas e muitas regras e protocolos, e ostentar uma tatuagem no pescoço é algo que não está permitido. Mas isso não evitou que a Princesa Eugenie fizesse sua primeira tattoo e ainda a deixasse à mostra durante as festividades do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II.

Leia+: Princesa Eugenie fica com a mansão de Harry em Windsor

A imprensa inglesa notou que a filha mais nova do príncipe Andrew e de sua ex-esposa Sarah Ferguson, não só se destacou na multidão usando um ousado vestido laranja na semana passada, como também deixou aparecer uma pequena nova tatuagem circular atrás da orelha esquerda.

Parece que a jovem monarca de 32 anos fez questão de exibir o discreto desenho, ao optar por um penteado meio preso, durante as celebrações da Missa de Ação de Graças na catedral de St. Paul.

Leia+: Princesa Eugenie pode ajudar o Príncipe Harry com seu livro

De acordo com o jornal Daily Star, os códigos de vestimenta são rígidos, mas parece que tatuagens, desde que não apareçam, não são totamente proibidas na realeza. Existe outro membro da família real que tem uma tattoo também: trata-se da neta do primo da rainha, o Duque de Kent.

A princesa Eugenie não falou sobre o que a tatuagem significa para ela pessoalmente, mas tradicionalmente as tatuagens circulares têm um elemento filosófico, de acordo com a revista OK!:

“Um dos símbolos mais básicos, porém poderosos, o círculo é uma representação do universo em sua forma mais simples. É um símbolo primordial que retrata a vida e o ciclo que leva à morte e de volta à vida novamente. O círculo representa a natureza cíclica do universo e toda a vida na terra.”.

PRIVILÉGIOS?

Os experts acreditam que a princesa Eugenie pode renunciar a diversas regras reais que seus primos, os príncipes Harry e William, são obrigados a seguir. Essa observação foi feita pela expert da realeza Daniela Elser em seu novo artigo para o jornal NZ Herald:

“A decisão da princesa em compartilhar uma foto artística dela em branco e preto com seu esposo, segurando a mão de seu bebê recém-nascido foi recebida com apenas um pouco de curiosidade”, explicou.

Princesa Eugenie é mãe pela primeira vez

“Imaginem, por apenas um momento, se fosse Meghan que dissesse que queria compartilhar a gloriosa notícia da chegada de um dos seus bebês através das redes sociais. A reação teria sido assombrosa, e teria sido considerada uma indiferença voluntária e independente da tradição”, justificou.

Outro membro da família real, da primeira linha de sucessão ao trono, não poderia ter compartilhado esse tipo de fotos, e também por esse motivo é que a foto em preto e branco publicada por Eugenie e o marido Jack Brooksbank, não foi compartilhada na página oficial da família real no Instagram. A realeza optou por postar apenas uma foto do dia do casamento do casal.

“Há certas regras e protocolos que Eugenie definitivamente não precisa seguir”, explicou a especialista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!