Príncipe Charles teria recebido doação milionária da família de Bin Laden

Por - 02/08/22

Retrato Príncipe CharlesReprodução/Instagram

Nesta semana, o nome do Príncipe Charles apareceu envolvido em mais uma polêmica. Isso porque o jornal The Sunday Times afirmou que o monarca recebeu uma doação milionária da família de Osama Bin Laden.

Leia+: Príncipe Charles se emocionou ao conhecer a neta, Lilibet Diana

A doação para a Fundação de Caridade do Príncipe de Gales foi financiada por Bakr e Shafiq Bin Laden, meios-irmãos do terrorista, e o valor foi de um milhão de libras esterlinas, o que equivale a mais de seis milhões de reais.

A transação teria ocorrido em 2013 na Clarence House. Alguns boatos afirmam houve discussão sobre a situação polêmica.

Leia+: Príncipe Charles quer viajar muito antes de ficar senil

PRONUNCIAMENTO

A Clarence House admite que a doação aconteceu, mas nega que houve alguma discussão. Além disso, eles afirmam que foram membros do conselho da Fundação que receberam a quantia, e não o Príncipe em pessoa.

De acordo com Sir Ian Cheshire, atual presidente da Fundação, a doação foi aprovada por cinco conselheiros na época. Apenas um teria levantado dúvidas, mas foi vencido pelos outros membros.

“O Fundo de Caridade do Príncipe de Gales nos garantiu que a devida diligência foi realizada ao aceitar esta doação. A decisão de aceitar foi tomada apenas pelos curadores da instituição de caridade e qualquer tentativa de caracterizá-la de outra forma é falsa”, disse um comunicado.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: