Realeza às 08:00

Príncipe George já sabe que um dia será o rei da Inglaterra

Príncipe George sorri em seu aniversário
Foto: Reprodução/Instagram/@DukeandDuchessofCambridge

Segundo o autor real Robert Lacey, os Duques de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, já tiveram uma conversa séria com o filho mais velho, o Príncipe George, de oito anos, sobre o seu futuro na monarquia.

Desde os sete anos o menino sabe que tem algo especial nele que o diferencia de seus irmãos e de outras crianças da sua idade.

De acordo com Lacey, Kate e William sentaram com George há um ano e disseram que um dia ele será o Rei da Inglaterra, seguindo os passos de sua bisavó, a Rainha Elizabeth II, de seu avô, o Príncipe Charles, e de seu pai.

Em seu livro Battle of Brothers (Batalha de irmãos), Robert Lacey revelou o teor da conversa dos pais com o filho:

“Talvez um dia George nos contará a história ele mesmo (…) Foi mais ou menos no sétimo aniversário do garoto, no meio do verão de 2020, que os pais dele falaram com mais detalhes sobre como seria o ‘serviço’ do futuro príncipe”, afirma o autor.

Veja+: Antiga babá de William e Harry ganha indenização

E apesar de não restar dúvidas de que o príncipe, que ama jogar tênis e está aprendendo a tocar violão, ainda é pequeno demais para entender a importância do futuro à sua frente, experts reais dizem que o Príncipe William, particularmente, está determinado a se assegurar que George tenha uma vida o mais normal possível enquanto ainda é criança.

“Acima de tudo, William quer que ele, assim como Charlotte e Louis, tenha uma vida estável e feliz, que não seja abalada por nada, como a vida dele foi”, disse o especialista real Phil Dampier.

“Ele quer que George e seus outros filhos tenham o amor e a afeição que ele não teve enquanto crescia”, justifica. “É por isso que eles passam tanto tempo em sua casa de Norfolk, onde George vai a uma escola local, vai para a praia e para a floresta, às vezes com sua avó Carole Middleton, e brinca com as outras crianças de lá”, assegura.

Veja+: Lugares onde a realeza gosta de passar as férias

WILLIAM PODE ABDICAR DO TRONO

Um especialista em assuntos da realeza sugere que o príncipe William poderia acabar escolhendo abdicar do trono em um algum momento de seu reinado, um movimento atrevido pela primeira vez em décadas. A afirmação foi apresentada pelo expert real Ian Lloyd em seu livro, O Duque: 100 Capítulos da Vida do Príncipe Philip.

Para o expert quando William chegar ao trono ele pode optar por ‘se aposentar’ algum tempo depois de se tornar rei.

Ele disse: “A maioria das outras monarquias da Europa tiveram abdicações. Por exemplo, o rei Juan Carlos da Espanha, a rainha Beatrice dos Países Baixos, e Albert II, o rei da Bélgica, se aposentaram. A abdicação e aposentadoria dos monarcas são comuns na Europa”, justifica.

E também acrescentou: “O príncipe Charles não faria isso, pois já terá 80 anos quando ascender ao trono e acho que ele gostaria de um tempo como rei”, acredita.

“Acho que no futuro, o príncipe William pode ser o primeiro monarca britânico deste século a abdicar quando alcançar certa idade, pois é melhor ter um rei ou rainha que ascenda ao trono aos 40 e se retire aos 70, quando ainda tem uma boa saúde e pode representar o país no mundo todo. Essa poderia ser uma mudança que veremos no futuro”, considera.