Realeza às 06:00

Príncipe William e Kate Middleton não passaram o Natal com a Rainha

Kate Middleton, Príncipe William na missa de Natal
Foto: Reprodução/Instagram/@dukeandduchessofcambridge

Segundo a revista inglesa Hello!, o duque e a duquesa de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton não passaram o Natal com a rainha Elizabeth II. É a primeira vez que a comemoração será diferente, mas dizem que é por conta da nova variante da Covid-19, Ômicron.

Uma fonte da publicação contou que William, Kate e seus três filhos, os príncipes George e Louis, de oito e três anos, e a princesa Charlotte de seis anos – passaram o dia 25 de dezembro em Norfolk com a família da duquesa.

A decisão foi tomada após o anúncio no início da semana passada de que a monarca de 95 anos permaneceria no Castelo de Windsor durante o período festivo, em vez de fazer sua viagem tradicional para sua propriedade em Sandringham.

A Princesa Anne também não esteve com a mãe, porque estava isolada com sua família em Gloucester, depois que seu marido, o capitão Timothy Lawrence, testou positivo para a Covid-19.

No entanto, a família ainda deve ver a avó de William em algum momento desta semana, antes de terminar o ano.

A revista comentou que somente o príncipe Charles, e sua esposa Camilla, duquesa da Cornualha, passaram o dia com a rainha.

Veja+: Homem é preso por tentar matar a rainha

Um porta-voz da Clarence House disse: “O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha estarão com Sua Majestade a Rainha no dia de Natal.”

Acredita-se que o príncipe Edward, sua esposa Sophie, condessa de Wessex e seus filhos, Lady Louise, de 18 anos, e James, de 14, também estariam em Windsor para celebrar com a rainha seu primeiro Natal sem seu marido, o Príncipe Philip, que faleceu em abril.

A decisão ‘reflete uma abordagem de precaução’, segundo assessores do Palácio de Buckingham, que confirmaram que se trata de uma decisão pessoal da monarca.

DISCURSO EMOCIONANTE

Em seu primeiro Natal sem o Duque de Edimburgo, a Rainha Elizabeth II fez seu tradicional discurso em rede nacional na Grã Bretanha, emocionando a todos com suas palavras.

“Esses dias podem ser difíceis para aqueles que perderam entes queridos. Este ano eu entendo especialmente por quê”, disse.

“Sua curiosidade intelectual e sua capacidade de ver o lado engraçado de qualquer situação são insubstituíveis. O seu olhar, travesso e brilhante, perdurou até ao fim”, disse sobre Philip, agradecendo o carinho e o amor que sentiu com as inúmeras homenagens que o marido recebeu ao longo deste ano.

Veja+: Rainha Elizabeth II ficou chateada com o Príncipe Harry

Neste segundo ano de pandemia em que a rainha teve de suspender suas clássicas celebrações em Sandringham devido à variante Ômicron, a monarca quis enviar uma mensagem de otimismo aos britânicos:

“Costuma-se dizer que o Natal é um feriado para crianças, e é verdade, mas só um pouco. O Natal pode revelar a criança que existe em nós. Quando os adultos ficam sobrecarregados de preocupações, acabamos encontrando momentos de felicidade nas pequenas coisas, aquelas que as crianças ainda não sabem valorizar”, disse.

“Embora este ano esteja faltando essa risada familiar, temos a oportunidade de relembrá-la e ver essas festividades pelos olhos dos mais pequenos da família”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Maju Coutinho pode substituir Fátima Bernardes na Globo
Virgínia Fonseca ganha presente milionário de Zé Felipe
Retrospectiva 2021: assuntos que bombaram no Instagram

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!