Realeza às 07:00

Rainha Elizabeth II será lembrada de maneira discreta no dia que completa um ano de sua morte. Saiba detalhes!

Rainha Elizabeth II
Grosby Group

Parece que foi ontem, mas na sexta-feira, 8 de setembro, completa um ano da morte da Rainha Elizabeth II. Nesta mesma data, em 2022, a monarca se foi pacificamente em sua residência em Balmoral, na Escócia, aos 96 anos de vida e 70 de reinado.

Na ocasião, o público presenciou o fim de uma era. Apesar da monarquia, muitas vezes, ser motivo de conflitos, não há dúvidas do quanto Elizabeth era amada por sua família, seu povo e pelo mundo.

O luto oficial teve duração de dez dias e o funeral foi grandioso, como ela merecia, e contou com toda a Família Real reunida para se despedir.

Após a morte da Rainha, muitas polêmicas envolveram a realeza, como por exemplo o documentário de Príncipe Harry e Meghan Markle para a Netflix e o lançamento da autobiografia do Príncipe, em que ele revela diversos momentos tensos com o pai, agora Rei Charles III, e o irmão Príncipe William.

Pensando nisso, nós do OFuxico revelamos o que se pode esperar para a data que marca um ano da morte de Rainha Elizabeth II.

Funeral da Rainha Elizabeth II
Funeral da Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/TV Globo

Confira!

Discrição

No início da semana, diversos fãs da Realeza levaram seus corgis, raça de cachorro amada pela Rainha, até os portões do Palácio de Buckingham, como forma de homenageá-la.

Porém, a imprensa internacional afirma que, se o funeral foi grandioso, as homenagens sobre o primeiro ano sem a Rainha devem ser o oposto.

Um porta-voz da Família Real afirmou que não haverá uma aparição pública para marcar a ocasião. “Toda a nação vai pausar, refletir e lembrar de um reinado verdadeiramente incrível, mas isso não será feito de forma formal. Não há eventos públicos planejados”, disse Richard Fitzwilliams, insider do Palácio.

Charles e Camilla Parker-Bowles devem passar o triste dia em Balmoral, a adorada propriedade da Rainha, longe dos olhares do público, para relembrar sua vida e seu legado.

“Charles prestou a mais bela homenagem à falecida Rainha no momento de sua morte. Ela, segundo ele, foi uma inspiração e um exemplo para toda a família. Portanto, ele já expressou eloquentemente seus sentimentos e agora seguirá o exemplo dela, marcando o aniversário na tranquilidade da propriedade de Balmoral”, disse a correspondente real Jennie Bond para a Revista OK!.

Já Príncipe William e Kate Middleton, provavelmente, estarão em St. David’s no dia, liderando homenagens públicas na catedral, segundo informou o Mirror. No entanto, ele não se irá diretamente à congregação da catedral.

“Será um dia emocionante para toda a Família Real, bem como para muitas pessoas em todo o Reino Unido, reconhecendo esta data. Mas, é claro, para outros, será apenas mais um dia e a vida continua”, disse uma fonte.

Rei Charles e Camilla Parker-Bowles
Rei Charles e Camilla Parker-Bowles – Foto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

E Harry?

Príncipe Harry e Meghan Markle marcaram presença no funeral da Rainha Elizabeth II, em setembro de 2022. Já na coroação de Rei Charles, em maio deste ano, o Príncipe preferiu ir sozinho e deixou a esposa nos Estados Unidos com os filhos Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois.

A relação do casal com a Família Real ficou abalada após eles decidirem abdicar de suas funções reais em 2020. E tudo piorou ainda mais após o documentário na Netflix e o livro de Harry.

De acordo com a imprensa internacional, Harry estará na Europa nesta data para acompanhar os Invictus Games, porém ele foi ignorado novamente pela família e não houve nenhum contato para que ele participasse das cerimônias privadas em memória de sua avó.

Príncipe William, Kate Middleton, Príncipe Harry e Meghan Markle no funeral da Rainha
Príncipe William, Kate Middleton, Príncipe Harry e Meghan Markle no funeral da Rainha – Foto: Grosby Group

Homenagens nas redes sociais

Como era de se esperar, a Família Real fez questão de homenagear a Rainha nas redes sociais. Príncipe William e Kate Middleton, por exemplo, compartilharam algumas fotos da monarca no Instagram.

“Hoje lembramos da extraordinária vida e legado de Sua Falecida Majestade Rainha Elizabeth. Todos nós sentimos sua falta”, dizia a legenda.

Príncipe William e Kate Middleton homenagearam a Rainha Elizabeth
Príncipe William e Kate Middleton homenagearam a Rainha Elizabeth – Foto: Reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales

Kate e William também marcaram presença na Catedral de St. Davids para refletir sobre a vida e legado de Elizabeth. “Um momento de reflexão na Catedral de St. Davids, honrando Sua Falecida Majestade e tudo o que ela fez pelas comunidades como esta no Reino Unido, na Commonwealth e no mundo”.

Príncipe William e Kate Middleton na Catedral de St. Davids
Príncipe William e Kate Middleton na Catedral de St. Davids – Foto: Reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales

Já Rei Charles fez questão de gravar uma mensagem de áudio e ainda agradeceu ao público por todo o carinho com ele e sua família.

“Ao marcar o primeiro aniversário da morte de Sua Falecida Majestade e minha Ascensão, recordamos com grande afeto sua longa vida, dedicado serviço e tudo o que ela significou para tantos de nós. Também estou profundamente grato pelo amor e apoio que têm sido demonstrados a minha esposa e a mim durante este ano, enquanto fazemos o nosso melhor para estar a serviço de todos vocês”.

Rei Charles homenageou Rainha Elizabeth
Rei Charles homenageou Rainha Elizabeth – Foto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

Princesa Eugenie usou a sua conta no Instagram para compartilhar uma foto rara em que aparece ao lado de Rainha Elizabeth.

“Pensando em você hoje. Sentindo muito a sua falta, mas lembrando da vida de serviço, amor e dedicação a todos e à sua família, que a amava muito. Para sempre grata a você. E sempre em meu coração”, escreveu ela.

Princesa Eugenie relembrou uma foto rara ao lado de Rainha Elizabeth
Princesa Eugenie relembrou uma foto rara ao lado de Rainha Elizabeth – Foto: Reprodução/Instagram/@princesseugenie

Notícias Relacionadas