Realeza às 03:00

Saiba onde Príncipe Harry e Meghan Markle devem passar o Natal

Príncipe Harry, Rei Charles
Príncipe Harry, Rei Charles / Reprodução TV / Instagram

As festas de fim de ano se aproximam e o rei Charles III gostaria de uma trégua entre os membros da família real para reunir a todos sob o mesmo teto. Segundo fontes do palácio de Buckingham, isso significa que o monarca quer que o filho Harry, Meghan Markle e seus netos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet Diana, também estejam presentes na celebração de Natal da realeza.

De acordo com o jornal “The Telegraph”, o príncipe Harry poderia retornar ao Reino Unido, no momento em que as tensões começam a se dissipar depois que a dupla pai e filho trocou um telefonema “caloroso” na semana passada, por motivo do aniversário do rei.

Dizem que Harry ligou para seu pai para desejar-lhe um feliz aniversário na terça-feira (14), com a ligação marcando uma ‘virada’ no relacionamento deles. Durante a chamada, Meghan também conversou com o sogro, e os netos de Charles, Archie, de quatro anos, e Lilibet, dois, presentearam o avô com uma gravação de vídeo.

Aparentemente Charles aproveitou a ligação para estender um convite para todos para passarem o Natal com a família real, embora ainda não tenham recebido um convite oficial.

Apesar dos relatos de que a Princesa Kate Middleton não está pronta para perdoar Meghan e Harry, ela estaria disposta a abrir um sorriso para a família distante, com a intenção de fazer o rei feliz ao ver todos os netos reunidos.

Mas, falando exclusivamente ao jornal “The Mirror”, a especialista em relacionamentos, Louella Alderson, cofundadora do aplicativo de namoro So Syncd, considera que não é uma boa ideia os Sussex viajarem para o Reino Unido, se as tensões ainda seguem: “Se a rivalidade entre Harry, Meghan e a família real ainda estiver em andamento, ter uma temporada de férias discreta pode ser a melhor opção pelo bem-estar mental e emocional do casal”, disse.

“Estar no Reino Unido perto ou com a Família Real durante este período só poderia adicionar mais tensão e desconforto. Também é possível que ele opte por retornar ao Reino Unido para uma visita mais tarde, quando as tensões diminuírem e parecer certo para ele”, justificou.

O rei Charles III completou 75 anos dia 14 de novembro, e mesmo diante da ausência do príncipe Harry na celebração familiar que aconteceu na residência Clarence House, o filho mais novo do rei apareceu no vídeo de aniversário do monarca, assim como sua mãe, a Princesa Diana. O clipe mostra todas as fases importantes da vida do rei, desde seu nascimento em 1948, ao casamento com Diana, a chegada do primeiro filho, os compromissos oficiais, seu casamento com Camila Parker Bowles, culminando em sua coroação. Harry aparece em alguns momentos do destacado vídeo.

Segundo o jornal “Daily Mail” o rei festejou seus 75 anos com uma celebração íntima com príncipe William e Kate Middleton, e os filhos de Camilla, Laura e Tom. A publicação afirmou que o duque e a duquesa de Sussex estão na Califórnia, onde residem atualmente com os filhos, e não viajaram para comemorar a vida do rei.

Mas de acordo com fontes do diário inglês, embora seja possível que Harry, Meghan Markle e as crianças Archie e Lilibet enviaram um vídeo com seus melhores desejos ao patriarca, não existe comunicação entre Charles e Harry: “O rei convidou Harry, mas o duque de Sussex não deve viajar da Califórnia… ele também recusou a oferta de passar algum tempo com seu pai em Balmoral durante o verão”, revelam.

Notícias Relacionadas