Realeza às 16:20

William e Kate se emocionam no primeiro ano da morte da Rainha Elizabeth II

Kate Middleton e Príncipe William fazem homenaggem à Rainha Elizabeth II
Kate Middleton e Príncipe William deixaram flores em memória de Elizabeth II – Foto: Grosby Group

O primeiro ano da morte da Rainha Elizabeth II, completado na sexta-feira, 08 de setembro, foi lembrado com saudade por familiares da monarca.

Príncipes de Gales, William e Kate Middleton deixaram flores em memória à matriarca na Catedral de Saint David, no País de Gales.

“Hoje, nós lembramos extraordinária vida e legado de Sua Majestade Rainha Elizabeth. Nós sentimos sua falta, destacou o casal.

Em uma postagem, na qual aparecem diante de uma foto de Elizabeth II, a legenda comoveu: “Um momento de reflexão na Catedral de Saint David, honrando Sua Majestade e tudo que ela fez pelas comunidades como está ao redor do Reino Unido e pelo mundo”.

Kate Middleton e William homenageiam a rainha Elizabeth II
Foto: Grosby Group

Rei Charles se emociona

Herdeiro do trono, Rei Charles III gravou um áudio para homenagear a mãe: “Recordamos com grande afeto a sua longa vida, o seu serviço dedicado e tudo o que ela significou para tantos de nós”, disse, no áudio publicado pelo perfil oficial da família real britânica.

“Estou profundamente grato também pelo amor e apoio que foi demonstrado a mim e à minha esposa durante este ano, enquanto fazemos o nosso melhor para servir a todos vocês”, continuou o rei.

Sem comemoração oficial

Um ano depois da morte da rainha, nenhum grande evento público foi previsto para acontecer no Reino Unido para marcar a ocasião. A falecida monarca foi lembrada de forma discreta.

O rei e sua esposa, a rainha Camilla, estão em Balmoral, preservando a tradição iniciada por Elizabeth, e visitaram uma pequena igreja nos arredores de Crathie Kirk para rezar.

A rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos em 8 de setembro de 2022 no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela foi a mais longeva monarca britânica da história.

Aos 73 anos, destacando-se como o monarca mais velho a iniciar um reinado, o Rei Charles III assumiu o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado.

Notícias Relacionadas