A Fazenda às 00:21

A Fazenda 13: Erasmo é o sétimo eliminado do reality

A Fazenda 13: Erasmo é o sétimo eliminado do reality
Foto: Reprodução/PlayPlus

Na noite desta quinta-feira, 4 de novembro, Erasmo Viana se tornou o sétimo eliminado de “A Fazenda 13”. O programa da Record TV teve uma disputa entre ele, Rico Melquiades e Solange Gomes.

A pontuação se confirmou ao mostrar o favoritismo do alagoano sobre os outros participantes. O influenciador fitness recebeu apenas 19,91% da opção do público, enquanto Sol passou dos 23% e Rico angariou mais de 56% dos cliques dos internautas.

Quebrar o barraco dentro da disputa por R$1,5 milhão está realmente valendo a pena. Isso, porque o primeiro a voltar para casa foi o ex “De Férias com o Ex”, da MTV. Em seu discurso de eliminação, Adriane Galisteu falou da personalidade competitiva do jogador e de seus colegas, da sinceridade da atriz e da força do humorista.

Leia+: Rico garante que foi o melhor fazendeiro da temporada

“A quantidade de espinhos e pedras que encontramos no caminho, pode nos deixar com medo do futuro. São tantos obstáculos que a gente ainda se pergunta às vezes ‘o que mais pode acontecer comigo?’. Erasmo, antes de A Fazenda, a gente via um atleta lindo, cheio de certeza, nas redes sociais. Aqui a gente viu um Erasmo com dúvidas, como todos nós, procurando as respostas certas num caminho incerto”, anunciou.

Em seguida, falou dos outros dois peões. “Rico, você conhece bem uma das dores mais pesadas da vida, a dor da perda. Como diz a sabedoria popular, você passou por poucas e boas, mas parece que você tenta tirar as melhores lições até dos piores momentos. Aqui você mostrou o seu melhor e seu pior. Resta saber qual pesou mais para o público”, afirmou a apresentadora.

Leia+: Erasmo queria se aliar a Day e Bil, caso voltasse de Roça

Por fim, Galisteu falou a respeito de Solange: “Sol, mãe, filha, profissional. A Solange que você trouxe para cá, tem um pouco de tudo, inclusive os medos. Uma mulher que ri, chora, expõe seus erros, seus acertos e os erros dos outros também, sem medo”.

TRAJETÓRIA POLÊMICA

A trajetória de Erasmo Viana por “A Fazenda 13” é, no mínimo, cheia de altos e baixos. Com medo de polêmicas fora da casa, ele chegou no jogo receoso com o que falava e como agia. Mas, as atitudes não deram conta de convencer as peoas logo nas primeiras semanas do programa.

Ele se envolveu com o bafafá entre Gui Araújo e Erika Schneider, quando a bailarina criticou uma fala do influenciador. O ex-marido de Gabi Pugliesi afirmou que ‘nunca teve uma atitude machista na vida. Por isso, não poderia ganhar tal título dentro do programa.

Leia+: Equipe de Valentina promete processar Gui Araújo

Ademais, o assunto se tornou tabu no reality rural a ponto de eles nem conseguirem mencionar o assunto. Virou ‘quando ela me chamou daquilo’ e outras referências que tentavam esconder a palavra. Ainda assim, outros temas não passaram despercebidos.

Por exemplo, logo após a eliminação de Erika do programa, o influenciador detalhou a relação que teve com a loira e afirmou que ela é superficial, mas tem um sexo ‘f***’. Os comentários não pararam por aí, mas ele garantiu um pedido de desculpas ao vivo no programa. Ainda que acredite nunca ter tido qualquer atitude machista dentro da casa.

A trajetória continuou e Erasmo continuou se envolvendo em atritos com as mulheres da casa. Críticas de que ele é grosseiro ou coisas do tipo se tornaram recorrentes entre as peoas. Ademais, suas explosões de temperamento, apesar de parecerem inocentes, fizeram algumas peoas se afastarem.

Como se não bastasse, ele tentou revelar o motivo do término com Gabi Pugliesi, afirmando que ele traiu a esposa no começo da relação. Ademais, explicou que eles não conseguiram ter filhos e isso também desgastou o casamento. Contudo, aqui fora, a influenciadora fitness colocou a boca no trombone e deu detalhes nada agradáveis sobre o fim do casamento.

E como se não bastasse, Solange Gomes lembrou que a relevância do peão dentro do programa não vai muito além da referência ‘ex da Gabi Pugliesi’. A referência ao casamento deu a ela uma ferramenta e tanto para menosprezar a participação do fortão.

Enquanto todas essas posições se construíram ao longo do jogo, ele desabafou com Dayane Mello a respeito de sua participação na casa. O influencer revelou que gastou cerca de R$90 mil para entrar na casa. Além de uma equipe para cuidar de suas redes sociais e do agenciamento de sua imagem, ele ainda fez cursos sobre machismo, homofobia, empoderamento, entre outros temas que achou pertinente para chegar na tela da televisão.

E como se não bastasse, afirmou ainda que contratou a equipe de Juliette Freire para cuidar de seu Instagram. Contudo, a notícia se provou mais uma vez irreal, uma vez que a chefe de redes que cuidou da vencedora do BBB21 negou manter qualquer contrato com Erasmo Viana.

NOTÍCIAS PRINCIPAIS
A Fazenda 13: Peoas sofrem ataques de marimbondos
Esposa de Ferrugem passa por cirurgia de emergência após festa
Fernanda Montenegro é imortalizada na Academia Brasileira de Letras
Zilu Godói arrasa em clique de lingerie