A Fazenda às 23:35

A Fazenda 13: ‘Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não’

Galisteu ao vivo

Reprodução/PlayPlus

Na noite deste sábado, 25 de setembro, a audiência parou para ver o anúncio da Record TV a respeito da expulsão de Nego do Borel da 13ª edição de “A Fazenda”. O cantor gerou revolta nos telespectadores ao aparecer na mesma cama que Dayane Mello, enquanto ela estava visivelmente embriagada, nesta madrugada. Borel está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello. A equipe jurídica de Dayane registrou a ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP), local onde acontece o reality show.

Logo no início da atração, Adriane Galisteu comentou: “A produção e a Record TV apuraram desde muito cedo os fatos envolvidos nesta questão.”

Galisteu ao vivo
Adriane Galisteu na atração – Foto (Reprodução/PlayPlus)

O programa mostrou os dois na festa, trocando elogios um com o outro. Dayane falou do carinho que sente pelo cantor, desde o primeiro dia e eles depois de muito papo se abraçaram. Mais tarde, dançaram na pista. As cenas mostradas, aliás, não agradaram alguns dos internautas que comentaram que a edição “tentou romantizar o que houve com Day e Borel”.

abraco nego do borel e dayane mello
Reprodução/Playplus

Galisteu continuou, após mostrar as cenas da festa: “Agora, vamos ver o que rolou após o fim da festa, inclusive as cenas na cama entre Borel e Dayane, inclusive, algumas das cenas foram parar na internet e foram a base para a decisão que foi tomada pela produção.”

E foi aí que a produção mostrou o depoimento de Dayane sobre o assunto em um papo com a produção. Primeiro, ela disse que se lembrava de tudo o que havia ocorrido. Mas, disse não se lembrar de quando os peões pediram para que ela saíssa da cama do Nego do Borel.

“Isso não. Eu não me lembro”, disse.

Sobre os carinhos trocados na cama, ela disse: “A relação de carícias com o Nego do Borel é natural. Acho que foi tudo natural, não foi por causa da bebida. A gente não transou, a gente não fez nada.”

Porém, ela também disse que não se lembrou de ter dito Não para o Nego do Borel e disse que tinha uma filha,

“Eu não lembro de ter dito essa frase”, afirmou.

Adriane finalizou dizendo: “Eu e o Borel…me parece que são duas pessoas que estão se conhecendo. Ele não foi em nenhum momento abusivo. Eu que deitei perto dele, a gente dormiu abraçado, mas nada aconteceu.”

“Por uma decisão jurídica, o Nego do Borel está fora do jogo, pois, na visão da emissora ele violou a regra de que não se pode colocar a integridade física de uma pessoa em risco”, afirmou Galisteu.

Adriane ainda completou: “Fica o recado: quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não.”


VEJA ALGUMAS IMAGENS MOSTRADAS NO PROGRAMA

Nego do Borel saindo da Fazenda
Nego do Borel deixando a sede Foto (Reprodução/Playplus)

Entenda o Caso

Tudo ocorreu durante a madrugada, quando Dayane Mello, estava bêbada e foi se deitar na cama com Borel. Enquanto estava com o funkeiro na cama é possível ouvir ela pedindo para ele parar. O fato gerou revolta nas redes sociais e a equipe da modelo se pronunciou.

“Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis. Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!”, disse a equipe de Day.

A Record TV também emitiu comunicado dizendo que está apurando os fatos e dará a resposta no programa desta noite. Muitos internautas estão pedindo a expulsão de Borel.

Nas redes sociais, os perfis dos participantes de “A Fazenda” começaram a pedir a expulsão de Borel, dando coro ao tribunal da web que continuava fazendo críticas as atitudes do funkeiro com Dayane.

Horas depois, a equipe de Dayane disse que estava na porta da sede do reality com a polícia.

“A polícia e a equipe jurídica estão na porta da sede de ‘A Fazenda’ neste exato momento, tentando contato imediato para que o jurídico e as autoridades possam a dar andamento nos trâmites legais do caso. Infelizmente a produção está dificultando o contato e averiguação dos fatos. A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros”, pontuou o perfil da modelo nas redes sociais. 

Dentro da casa, Dayana dizia que não se lembrava da noite anterior e a equipe de Borel pedia por cautela.

A assessoria de imprensa e a equipe jurídica de Nego do Borel emitiram um comunicado no qual pedem que as pessoas deixem de julgar o que pode ser efeito de edição de vídeos e áudios. Eles destacam que apoiam a apuração do que realente aconteceu.

“Diante dos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’, envolvendo o artista e sua companheira de confinamento Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar disponibilizada pela própria produção do programa, que se  pronunciará sobre o caso  hoje à noite. A equipe do cantor, junto com sua assessoria, segue acompanhando toda apuração dos fatos e também se pronunciará logo após a emissora. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, diz o comunicado.

Horas depois, Dayane foi chamada pela produção e o zum-zum-zum na casa começou. Nego do Borel também foi chamado e acabou sendo expulso.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Thaeme deixa a maternidade com a filha nos braços

Simone diz que veio ao mundo para cuidar da irmã, Simaria

Paola Oliveira e Diogo Nogueira dão beijaço no palco

Cartunista Ota, da revista Mad, é encontrado morto

Chico Buarque e a mulher não dividem o mesmo teto. Entenda!