A Fazenda 15: Briga de Rachel e Cariúcha domina semana. Quem está certa?

Por - 10/10/23 às 16:30

fotomontagem de rachel sheherazade e cariucha nos cartazes de a fazenda 15Foto: TV Edu Moraes/Record TV

Dois nomes que estão no foco de “A Fazenda 15”, da Record TV: Rachel Sheherazade e Cariúcha.

Na última semana, as duas viveram um verdadeiro pé de guerra e o embate foi direto em diversas ocasiões, que acabou reverberando até mesmo na esfera judicial, com ameaça de processo da jornalista em cima da humorista por ser acusada de racismo.

Os internautas saíram então tomando lados nessa briga, seja afirmando que Cariúcha estava certo em seus apontamentos, seja falando que Rachel de fato foi acusada injustamente. Mas e você, acha que qual das duas peoas está correta em seus apontamentos?

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

Enquete A Fazenda 15: No duelo, você está do lado de Rachel ou da Cariúcha?

1%
93%
4%
1%

ENTENDA A BRIGA

As duas nunca e bateram e sempre estiveram em grupos diferentes na sede, mas começaram a brigar para valer no penúltimo Jogo da Discórdia, em que você precisa chamar alguém de “Girassol” ou de “Vaso Seco”, e esse último foi o que Rachel deu para Cariúcha.

“Eu acho que a Cariúcha é um fator de desagregação, de desarmonia na casa. É uma pessoa que já entrou em embates com algumas pessoas aqui na casa. Fala muito alto, não respeita o sono das pessoas, como o André [Gonçalves] bem pontuou. Acha que só o sono dela merece respeito”, disse, além de a colega de confinamento falar muitos palavrões.

“Lindas palavras as suas, você sabe falar. Mas você para mim é uma hipócrita, falsa, cobra”, rebateu Cariúcha, afirmando que fala palavrões por cnatar funk. Ainda, ameaçou: “Vem calar a minha boca. Eu não tenho medo de você”, respondeu a funkeira. “Vai, jornalista de meia tigela”.

“Ela quer o embate mais baixo possível, porque ela acha que isso é entretenimento e é isso que a família brasileira quer ouvir. Eu não vou ser audiência para você”, afirmou Rachel. “Então larga meu nome, caraca. Me esquece”, disse Cariúcha.

ACUSAÇÃO DE RACISMO

Todavia, pouco antes Formação de Roça seguinte à dinâmica, a Garota da Laje afirmou que acusaria a jornalista de racismo por suas atitudes: “Eu vou falar isso para o Brasil inteiro, vou falar sobre preconceito, sobre tudo. Eu vou falar. Eu vou tocar nesse assunto ao vivo, eu vou pedir para as gays todas replicarem na internet inteira”.

Simioni reforçou o pensamento: “Ela falou com essas palavras: ‘Fala sem cuspir porque eu posso pegar alguma coisa’. Aí você fala: ‘Por que ela falou isso? Eu tenho alguma doença? Só por que eu sou preta?’”. “É. Porque eu sou preta, as pessoas têm preconceito porque é preta, porque é gay. Mas eu vou falar isso ao vivo, quando eu sentar no banquinho da roça”, finalizou Cariúcha.

Porém, o que Rachel de fato disse foi: “Não cospe, você pode ser expulsa”. Por isso, Sheherazade ficou indignada quando a acusação realmente chegou a acontecer, e ela pediu para seu advogado protocolar um processo contra a humorista por causa disso, e ele assim o fez.

Galisteu chegou a desmentir a acusação ao vivo no programa: “Eu gostaria de esclarecer um ponto para vocês. Talvez vocês não lembrem o que foi dito, a Rachel não disse sobre transmitir doença, ela disse: ‘Não toque em mim que você pode ser expulsa’”.

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Cariúcha chegou a e desculpar com Rachel, mas apenas por tê-la chamado de “vadia”, e a jornalista usou o Jogo da Discórdia mais recente, em que você deveria apontar atitudes polêmicas de um participante, para ressaltar que não recebeu uma retratação sobre ser acusada de racismo.

“Em nenhum momento você veio me pedir desculpa pelo que acho mais grave: uma acusação de racismo. Uma acusação falsa, maliciosa, de racismo. Você quis pregar em mim a pecha de uma pessoa preconceituosa”, começou.

“Você colocou na minha fala palavras que eu jamais disse e foi desmentida em rede nacional pela apresentadora do programa e pela rede Record, tão grave foi a conotação das suas palavras, tão graves foram suas tentativas de me incriminar e de me colocar diante do público, diante das pessoas lá fora, diante do Brasil inteiro de que eu era uma pessoa racista”, afirmou.

“Me imputando um crime que eu jamais cometi e jamais cometerei. Sou neta de uma mulher negra. Preta como você. Pode não estar na minha pele, mas está nos meus genes. Não tenho culpa se houve miscigenação na minha família. Aliás, ninguém tem culpa por nascer branco ou preto neste país. Somos o resultado de uma miscigenação, de uma união de cores e etnias, e todos merecemos igual respeito”, garantiu ela.

“Não tô aqui pra fazer proselitismo de raça A, raça B, até porque não acredito em raças, acredito numa só raça: a raça humana. Temos várias etnias, vários tons de pele, mas uma raça só, a humana. Temos que ser tratados com igual respeito, pretos, brancos, amarelos, a cor que tivermos”, concluiu Sheherazade.

Muita gente viu problemas nos discurso de Rachel, e muitos internautas apontaram que miscigenação não “apaga” o racismo, e que essa declaração não era necessária na discussão sobre a acusação.

---

Tags: ,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×