A Fazenda às 15:48

A Fazenda 13: Equipe de Dayane Mello condena atitude da Record

fotomontagem de dayane mello em foto preta e branca com mão no queixo e nego do borel

Reprodução/Instagram @dayanemelloreal e @negodoborel/Montagem

O final de semana foi marcado por episódios delicados em “A Fazenda 13”, e os protagonistas de toda a encrenca foram Nego do Borel e Dayane Mello e suas posturas na madrugada de sábado, 25 de setembro, quando a peoa estava deitada na cama do cantor e, após a imagem ser cortada, foi possível ouvir áudios dela pedindo para o cantor parar de mexer com ela. A modelo estava nitidamente alterado devido ao excesso de álcool e não estava em pleno raciocínio.

Apesar da expulsão de Nego do Borel do reality show, a equipe de Dayane não gostou da abordagem que a Record TV fez do caso durante o programa ao vivo e publicou neste domingo,26, uma nota de repúdio à emissora nas redes sociais.

“Na noite de ontem, assistimos a uma edição triste e absurda. Apesar da expulsão do participante que colocou em risco a integridade física de Dayane, a edição optou por colocá-la como culpada do abuso sofrido”, começou o texto.

“Segundo o programa exibido, o resumo da noite da vítima foi correr atrás do homem que a violentou, dando indícios e sinais afirmativos para que o mesmo se sentisse livre para praticar o ato”.

“Mostrando uma narrativa distorcida dos fatos, na qual colocaram a vítima do abuso como alguém que buscou se colocar naquela situação, além de romantizarem todo o ocorrido”, afirmou a equipe de Day.

“Para vender ao público a história construída, o programa inclusive ignora a relação da Dayane com outra participante, com quem já trocou diversos beijos e nenhum foi exibido”, continuou o comunicado.

Veja+: Dayane diz que está angustiada com a saída de Nego do Borel

OCULTAÇÃO DE PROVAS IMPORTANTES

“Também ocultaram partes importantíssimas, como o estado de embriaguez em que Dayane se encontrava, inclusive precisando de ajuda de quatro pessoas para vesti-la, não conseguindo sequer se segurar em pé”, afirmou a nota de repúdio em dado momento.

“Esconderam dos olhos do público as diversas vezes que Dayane disse para parar, que não podia e não queria, não mostraram as falas repugnantes do participante falando que precisava de concentração para seu órgão íntimo estivesse rígido o suficiente para praticar atos sexuais”.

“Expuseram no programa a conversa da Dayane com um psicólogo, homem, que mais parecia um interrogatório sobre fatos que ela nem sequer tinha ciência, inclusive direcionando e induzindo várias de suas respostas”, lembrou o comunicado.

Veja+: Nego do Borel surge pela primeira vez após expulsão

“Foi negado a ela, o seu direito como vítima, de falar com as autoridades e seus advogados sobre o ocorrido, sob ameaças da produção de expulsão da mesma caso o fizesse, ultrapassando qualquer protocolo e cláusula contratual”.

“São tantas alcunhas que não foram preenchidas e distorções exibidas pela edição do programa que apenas uma nota não seria o suficiente para expor. Deixamos aqui o nosso repúdio a Record e a produção dom programa, por banalizar um caso tão grave e insistir em colocar a vítima como vilã”, concluiu a equipe de Dayane Mello na nota de repúdio.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Dynho viu Dayane sem short após a modelo dormir com Nego

Atriz de ‘Elvira, a Rainha das Trevas”, assume bissexualidade

A Fazenda 13: Discurso de Adriane Galisteu salva edição que mostrou expulsão de Nego

Andressa Urach apaga todas as fotos do Instagram após anunciar separação

Joelma revela tratamento para evitar problema grave no sangue