A Fazenda às 15:10

A Fazenda: Erasmo vira o alvo da noite e briga com Rico e Solange

Fotomontagem com retratos de Rico Melquiades, Erasmo Viana e Solange Gomes
Reprodução/Record TV

A formação de mais uma “Roça” em “A Fazenda”, que aconteceu durante a madrugada de terça-feira, 26 de outubro, para esta quarta-feira, 27 de outubro, pegou fogo. Teve treta entre Solange Gomes e Erasmo Viana, mas o influenciador fitness também arranjou briga com Rico Melquiades.

Na hora de justificar o seu voto no ex de Gabriela Pugliesi, o humorista disparou diversas críticas: 

Eu vou votar na pessoa mais estúpida e grossa dessa casa, e deixa eu falar o porquê: ‘Às vezes a gente gosta tanto de uma pessoa, que a gente bota um tampão no olho. A gente sabe que essa pessoa não presta, mas a gente bota um tempão no olho e finge que não vê. Eu quero deixar bem claro que, beleza realmente eu tive certeza que não põe mesa, só até os 15 minutos. Depois que você conhece, você vê que realmente não vale nada. Está aqui, um cara tão lindo, mas grosseiro.

Veja+: Erasmo Viana diz que CEO do Instagram Brasil o ajudou com equipe de Juliette

Rico, então, continuou com o seu discurso nada amigável. “[Erasmo] Não trata bem ninguém, ele é muito estúpido aqui com todo mundo, grosseiro. A forma que ele fala não é tipo: ‘Por gentileza, por favor’. Ontem eu estava deitado e a Sol falou: ‘Cadê o pessoal?’, e ele falou: ‘Ô, Sol, silêncio aí, por favor’. Isso não é gentileza.”

Finalizando, Melquiades voltou a falar de aparência e deu o seu conselho.

“É o cara mais estúpido da casa, realmente, quem tiver o seu feinho, agarre ele, não largue. Essas pessoas bonitas assim acham que podem tudo, querem ser grosseiros e estúpidos, meu voto é no Erasmo.”

Em sua resposta, Viana devolveu as rusgas para Rico e colocou as peoas aliadas ao alagoano para jogo, citando indiretamente Dayne Mello, que decidiu se afastar do jovem:

“Ele gosta disso, de palco. Ele está votando em mim porque a gente está meio empatado nos votos, entendeu? […] Graças a Deus, o PlayPlus pode mostrar minhas atitudes, as atitudes dele, o quão cordial e amistoso eu fui com ele, mesmo ele tendo atitudes desrespeitosas com todo mundo aqui, eu sempre tratei o Rico bem. Ele sabe disso. Ele chega aqui no ao vivo e quer usar uns argumentos que não fazem sentido nenhum.”

Ele gosta que dê palco para ele, então quando ele começa a falar, brincar, até as amigas dele estão se afastando porque ele pede para parar, ele não quer que ninguém pare o show histérico dele, ele gosta disso. É um cara que, infelizmente, tem um lado bom, divertido, todo mundo gosta, mas o lado obscuro dele, o lado sombra, prevalece.

Veja+: Suspeito de matar pai de Rico Melquiades é preso em Alagoas

Na sequência, Erasmo falou da mãe de Rico:

“Imagina para a mãe dele estar ouvindo isso, uma mãe que deve dar educação para o filho, ouvir o próprio filho admitindo isso”, pontuou Erasmo, citando que Rico já declarou ser “mal educado e subterrâneo.”

“Imagina para uma mãe ter um homem tão grosseiro e não tratar bem as mulheres também? Super grosseiro, como ele vai falar da minha mãe, e a mãe dele? Como é que vai ver um filho desse grosseiro, estúpido? Nada a ver colocar a minha mãe aqui”, Rico deu a sua tréplica.

A MÃE CHEGOU

Depois de todo o ocorrido, a mãe de Rico Melquíades fez um pronunciamento na madrugada desta quarta-feira, 27 de outubro. Sincerona e tranquila, ela defendeu o herdeiro.

“Vergonha de quê? Eu tenho o maior orgulho do mundo. O Ricardo está sendo verdadeiro, autêntico, sem ser falso com ninguém, sem meter o pau em ninguém pelas costas”, listou. 

Em outro momento, ela foi ainda mais firme e criticou a postura do modelo fitness.

Vergonha deveria ter a mãe dele. Dele diminuir mulher, dele ser grosseiro, mal-educado com as mulheres. Por que eu vou ter vergonha do Ricardo, minha gente? Pelo amor de Deus, eu, hein!

SOLANGE GOMES VERSUS ERASMO VIANA

Na votação para a “Roça”, Erasmo também ouviu de Solange que é grosseiro. A apresentadora votou no empresário e justificou a sua escolha pelo comportamento do peão.

Minha segunda opção de voto é no Erasmo por algumas atitudes que ele tem aqui, mas eu já percebi que é o jeito dele, jeito dele falar um pouco grosseiro e com um pouco de ignorância, não só comigo, mas também com algumas outras pessoas

“Fui brincar com ele semana passada, ele estava conversando com o Rico e eu falei assim: ‘Não adianta, que é o Rico que vai te puxar’. A gente sabia que o Rico não ia puxar porque naquela semana eles estavam super ligados, e ele me devolveu: ‘É mais fácil ele puxar você do que eu’”, disse.

Veja+: ‘Vontade de quebrar a cara dele’, diz MC Gui sobre Rico

A morena seguiu sua explicação e aproveitou para alfinetar o famoso.

“[…] Mas assim, gente, não é nada pessoal, viu Erasmo? Às vezes serve até de ensinamento para a vida, para o home ser um pouco mais leve, gentil. Quando nós ficamos na baia, eu e a Valentina, ninguém é obrigada a pegar água para ninguém, nós somos mulheres, a gente pega a nossa água, mas acho que tem coisas que gentileza gera gentileza.”

Por sua vez, ele rebateu afirmando que pegava água para a peoa durante o período na baia e a acusou de “vitimismo”:

“Algumas pessoas tem pegado esse adjetivo de grosseiro da minha parte, eu sou uma pessoa que, às vezes, sou muito objetivo, muito direto, às vezes impaciente também. […] Outra coisa, acho que a Sol se vitimiza demais aqui dentro, tudo para ela é um problema. Até isso de pegar água, peguei água para ela várias vezes durante a baia, já fiz várias gentilezas para ela. Fica se vitimizando de dor, de prova, de idade. Acho que aqui você tem que estar disposto a participar das provas, das dinâmicas, aceitar tudo e acho que ela veio aqui meio para passar, só para fazer a rádio dela.”

AS FAÍSCAS CONTINUARAM

Posteriormente, quando a berlinda havia acabado, todos retornaram para a casa e Solange quis conversar com Erasmo, mas o baiano não quis e ela voltou a chamá-lo de grosseiro.

“Você chega no ao vivo, fala um monte de mentira e quer que eu converse o que com você?”, rebateu Erasmo. “Eu não sou mentirosa”, disse ela, sendo contrariada pelo modelo.

A discussão continuou e mais uma vez, sem papas na língua, a morena atacou: “Ah, para de querer criar história, Erasmo! Faz o teu jogo, cara, deixa eu em paz! Você falou que botou 20 pessoas para cuidar da sua rede social, com essa grosseria não adianta nem 50. Quer saber, pronto, falei. Botou não sei quantas pessoas, gastou milhões para cuidar da rede social, sendo estúpido adianta do quê?”

Grito vai, acusação vem, Erasmo chegou a citar os momentos que ele considerava ser de vitimização por parte de Solange, mas ela alfinetou novamente. “Tu gosta de brigar com mulher, briga com homem do seu tamanho!”

“Você gosta de crescer no ao vivo”, disparou Erasmo. “Eu não sou vítima de nada, cara, vítima de quê? Para de criar história, você é um grosseiro, ignorante, se você tivesse dinheiro, não adianta nada. Você deve maltratar tudo quanto é mulher. Quando eu sair daqui, vou dar um Google no seu nome para saber por que você se separou porque eu não sei o motivo, mas eu já imagino qual é.”

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

36%
37%
28%

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da sexta roça
Muricio Souza, do vôlei, é afastado e multado por homofobia
A Fazenda 13: Bil indica MC Gui para a roça
Ryan Phillippe e Reese Witherspoon se reúnem em aniversário do filho
Travis Barker apaga tatuagem da ex e homenageia noiva, Kourtney Kardashian