A Fazenda às 10:44

A Fazenda: Mileide desconfia que produção mexa nos poderes do lampião

Mileide Mihaile conversando com Bil Araújo e Sthe Matos na sala de A Fazenda 13

Reprodução/Record TV

Na madrugada desta quarta-feira, 13 de outubro, a escolha do poder da chama amarela na dinâmica do lampião foi tema de discussão entre os peões que estavam na sala. Isso se deu após Bil Araújo salvar a si mesmo e Dynho Alves (o poder dava a ele a imunidade e ainda o direito de escolher mais alguém para salvar da “Roça”).

Mileide Mihaile, então, opinou que a produção do reality show é responsável por mexer no poder após saber o ganhador da prova de fogo, dando a entender que houve e pode haver manipulação.

“Tinha duas imunidades”, comentou Bil, sobre o poder da chama amarela. “Nossa, esse foi do cara***, hein”, esbravejou MC Gui. “Meu sonho é pegar isso lá na frente”, afirmou Mileide. “Já foi. O que passou, passou. Os caras vão criando um atrás do outro”, opinou o MC.

Veja+: De novo… Solange briga com Rico ao ver que ele tentava causar mais punição aos peões

Mais adiante, eles passaram a especular como eram escolhidos os poderes que acabam interferindo diretamente no jogo. “O pessoal do TikTok que define o vermelho”, declarou MC Gui. “Escolheram o voto duplo”, analisou Sthe Matos. “Só que eles escolhem sem saber quem ganhou. Ninguém sabia que era pro Bil esse poder”, sugeriu o funkeiro. “Esse? O do TikTok já escolhe sabendo”, indagou Bil. Sthe discordou e pediu para que Mileide explicasse melhor.

“Escolhem sabendo quem é o lampião. Ela [Galisteu] explicou que o poder do lampião tem um da dinâmica fixo e o outro, não sei a cor, é o pessoal do TikTok que escolhe depois da prova, já sabendo quem é o lampião”, disse ela. “Sempre a minha pergunta foi essa”, comentou MC Gui.

Eu também pensava, mas eles mudam. Acho que de madrugada eles botam aqui. Inclusive, tinha até um lacrezinho ali [no chão] caído do meu no outro dia que acordei e vi que eles tinham retirado. 

Com a demonstração de dúvida vindo de MC Gui, Mileide seguiu afirmando que Adriane Galisteu explicou a mesma história. “Certeza, cara. E hoje ela falou de novo: ‘ontem foi escolhido’ o poder”, alertou. “Um dos poderes que você tinha na mão o pessoal escolheu sabendo que era você.”

Vote na enquete e diga quem você quer que seja o fazendeiro da semana e se livre da Roça?

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

49%
16%
35%


Veja+: Gui Araújo critica comportamento de peões

O PODER DO LAMPIÃO

Aos domingo, a chama do lampião que dará o poder ao vitorioso é disputada entre três peões definidos por sorteio. O ganhador tem direito a receber o poder especial das chamas vermelha e – sendo que um deles é definido pelos fãs no programa no TikTok e outro, provavelmente, pela produção do reality show – para interferir na eliminação, ou seja, a famigerada “Roça”.

Assim, no dia da votação de mais uma berlinda, o peão dono do lampião descobre os poderes antes de iniciar a formação da berlinda para escolher com qual poder irá utilizar a seu favor e quem será o outro participante a receber o segundo poder.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Peões definem quatro participantes para roça da semana
Sem Marcella Rica, Vitória Strada comemora aniversário
Kylie Jenner e Travis Scott assinam documento para proteger fortuna
Gui Araújo critica peões em A Fazenda 13: ‘Essa é a educação na TV Brasileira’