A Fazenda às 00:11

A Fazenda 13: Rico vence a Prova do Fazendeiro e escapa da roça

Rico vence a Prova do Fazendeiro e escapa da roça

Rico vence a Prova do Fazendeiro e escapa da roça. Foto: Reprodução/Play Plus

Uma das figuras mais polêmicas de A Fazenda 13, Rico venceu a Prova do Fazendeiro desta quarta-feira, 6 de outubro. Ele, Erika e Dayane competiam pelo chapéu. Na verdade, o alagoano deu uma goleada nas rivais de prova. Dessa forma, as duas se juntam a Tiago na Roça da semana.

“Eu vou botar ordem naquela casa. Tem gente que está numa colônia de férias aqui com os amigos. Vou mostrar como é que um fazendeiro trabalha de verdade!”, apostou Rico ao analisar seu reinado.

Apesar de perderem a prova, tanto Day quanto Erika não esconderam a emoção pelo amigo escapar da roça na semana. E não é a toa, porque Rico se tornou uma das personalidades mais fortes do jogo, reunindo diversas brigas com vários colegas no jogo.

Afinal, quem deve continuar em “A Fazenda 13”?

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

17%
30%
53%

A Record TV investiu num modelo de Jogo da Discórdia para a Prova do Fazendeiro na noite desta quarta-feira, 6 de outubro. Dayane Mello, Erika Schneider e Rico Melquiades disputaram o chapéu desta semana. Eles precisavam definir os colegas com alguns adjetivos como ‘a planta’ da edição, entre outros. Quem acertasse mais pontos, em comparação com as indicações dos outros peões, vencia.

A princípio, eles precisaram definir quem era a Planta da Casa. Rico apostou em Tiago, Erika deu o voto em Marina e Day em Dynho. Nessa rodada, Rico levou a melhor, uma vez que a maioria dos colegas concordou com ele. Aliás, Tiago ficou com nove votos para planta da edição.

Depois disso, eles precisaram decidir quem era o ‘mandão’ do jogo. “Todo mundo quer mandar, mas eu vou escolher o Bil”, justificou Rico. Day decidiu que Mc Gui seria o mandão e Erika ficou com o nome de Gui Araújo. “Ele é o mandante dessa semana mesmo, né?”, questionou Adriane após ver a opção da bailarina. De novo, Rico fez ponto.

Leia+: Amigos de Marina Ferrari defendem a empresária de polêmicas

A terceira pergunta da Prova para os roceiros questionou qual peão mostrava ser uma coisa, mas é outra. Erika, a primeira a jogar, apostou em Erasmo. Depois disso, Rico apostou em Victor e, por último, Dayane chamou o nome de Bil Araújo. Mais uma vez, o alagoano venceu a competição. Dessa forma, foi um 3 a 0 do influenciador, que ficou com o chapéu.

Foto: Reprodução/ PlayPlus

Leia+: Bil critica Dayane Mello e compara Tiago a Fiuk

FORMAÇÃO DA ROÇA

Durante a formação, algumas surpresas fizeram com que as brigas parassem na atração ao vivo. Mais discreto, Gui Araújo indicou Rico para a berlinda.

Apesar da calmaria no começo, as brigas começaram muito cedo na votação da casa. Bil Araújo e Mc Gui trocaram farpas antes mesmo da votação estar encaminhada. O assunto foi uma briga dos dois a respeito de mensagens trocadas na sala e no quarto dos peões. A discussão envolveu ainda Victor Pecoraro e outros participantes.

“Eu posso ter errado sim por ter comentado algo, mas em nenhum momento eu quis fazer leva e traz. Eu já conversei com o Victor sobre isso e eu também já falei com o Bil sobre conversas de jogo. Não enxergo conversa de jogo com fofoca”, lembrou o funkeiro.

Leia+: Gui Araújo se irrita com punições dentro da casa

Depois de uma votação tensa e com sete votos do público, Erika puxou Tiago da baia para a roça. “Eu tive pessoas que me abraçaram durante esses dias. Se não tivesse essas pessoas, já teria tocado o sino. Se sentir sozinha é muito triste. Eu até conversei com o Tiago, ele não seria uma opção de voto e diante da circunstância, as pessoas que estiveram do meu lado foram o Rico, o Victor e a Aline. Eu não tenho como ser contra quem eu sou e não poderia deixar alguém que me apoiou nessa posição!”, afirmou a peoa.

Por fim, Bil Araújo teve a chance de indicar o quarto roceiro, usando o Poder da Chama Vermelha. Apesar do voto óbvio em Mc Gui, quem ele indicou na votação da casa, ele apostou em outra pessoa. Com um discurso longo, ele considerou a votação em Valentina, Dayane Mello e outros colegas de jogo. Por fim, escolheu a modelo para fechar o time.

Dayane teve o último direito da noite e vetou Tiago da prova do Fazendeiro desta quarta-feira (6). “Ele não vai sair, eu espero. Mas meu voto é nele!”, afirmou a modelo.

Leia+: Equipe de Valentina fala de depressão antes de “A Fazenda 13”

Erika, Dayane e Tiago - A Fazenda
Foto: Reprodução Playplus

A VOTAÇÃO DA CASA

Lary Bottino votou em Erika Schneider
Bil Araújo votou em Mc Gui
Erasmo votou em Erika Schneider
Sthe Matos votou em Erasmo
Marina Ferri votou em Solange Gomes
Victor Pecoraro votou em Mc Gui
Rico Melquiades votou em Mc Gui
Tati Quebra Barraco votou em Erika Schneider
Dayane Mello votou em Bil Araújo
Solange Gomes votou em Erika Schneider
Erika Schneider votou em Mc Gui
Dynho Alves votou em Erika Schneider
Mileide Mihaile votou em Solange Gomes
Aline votou em Dynho Alves
Valentina votou em Bil Araújo
Mc Gui votou em Erika Schneider
Tiago votou em Erika Schneider

Leia+: Cabelo de Marina Ferrari pega fogo em “A Fazenda 13”

DINÂMICA

A Record TV preparou um esquema diferente para essa semana dentro de “A Fazenda”. Tudo começou com a Prova de Fogo, que Mileide Mihaile venceu. Consequência da Chama Vermelha emissora já definiu que não haverá ‘Resta Um’, o que deve empolgar a influenciadora. Além disso, o mistério a respeito da Chama Amarela ficou para o programa ao vivo. Ninguém sabia do que se tratava até a noite desta terça-feira (5).

Dessa forma, todo o esquema começou com os imunizados da semana. Lary Bottino, que chegou na casa durante a última festa, na sexta-feira (1), não pode ser votada. Por óbvio, Gui Araújo, fazendeiro da semana, também não pode receber votos.

Leia+: Rico Melquíades finge convulsão em “A Fazenda 13”

Após a indicação de Gui, começou a votação oficial da casa. Todos os participantes votaram da forma tradicional, nesse caso, sem grandes mudanças. E, da mesma forma, o eleito pelos colegas teve que ‘puxar’ um dos peões da baia para competir na berlinda. As opções eram Rico Melquíades, Victor Pecoraro, Aline Mineiro e Tiago Piquilo.

Por fim, foi a vez de Mileide Mihaile abrir o poder da Chama Vermelha. Este eliminará a dinâmica do Resta Um e, na prática, deu à ex-mulher de Wesley Safadão a chance de indicar alguém à berlinda. Contudo, não para por aí. Ela teve mais uma surpresa durante a noite: o poder da Chama Amarela. A influenciadora escolheu ficar imune à votação dos peões e também não poderia ser votada pelos outros participantes.

Em ordem: Primeiro aconteceu a indicação do fazendeiro; depois da votação da casa, seguida pela indicação do mais votado; finalmente, o uso do poder da Chama Vermelha que Mileide deu a Bil Araújo.

O VOTO DE GUI

Não é novidade que a decisão do Fazendeiro é uma das mais difíceis do jogo, afinal, pode definir o rumo de um participante no jogo. Além disso, o dono do chapéu também compra uma briga grande no reality. Então, é necessário escolher a dedo quem deve ou não ir para a roça.

Gui demonstrou isso ao justificar o que faria. Ao dizer o nome do escolhido, tentou elencar algumas das discussões dentro da casa. E não faltaram brigas. Tati Quebra Barraco e Erika Schneider se desentenderam. Rico Melquíades comprou briga com Solange Gomes, Mc Gui tentou firmar laços com Dayane Mello. Aliás, a modelo deixou Bil Araújo falando sozinho durante a festa. Enfim, teve discussão para todo lado.

“A minha indicação de hoje, creio que não seja novidade. Eu não estaria sendo justo nem comigo nem com meus amigos se não tomasse essa decisão. Essa pessoa foi a única que tomou uma punição de propósito e ameaçou tomar outras. Eu não tenho conflito nenhum com essa pessoa, pelo contrário”, afirmou, ao indicar Rico Melquiades direto para a berlinda. De fato, o influenciador foi um dos focos dos conflitos no jogo.

TRETA

O disse-que-me-disse dentro do reality rural causou durante o final de semana. Tanto que a emissora dedicou mais de uma hora do programa a reviver as tretas que agitaram a casa. Rico Melquíades foi um dos protagonistas das tretas, mas Tati Quebra Barraco também não se isentou. E, por fim, a intromissão de Bil Araújo nos vários conflitos o levaram a participar de muitas brigas.

Por exemplo, Rico e Solange protagonizaram um barraco quando o alagoano chamou a ex-banheira do Gugu de fofoqueira, que não gostou nada do tom de voz dele e rejeitou o título. “Me chama de tudo, de grossa, de estúpida, de tudo. Não me chama de uma coisa que eu não sou p***a”, gritou a amiga de Tati Quebra Barraco.

Leia+: ‘Consciência tranquila’, Erasmo nega machismo dentro de “A Fazenda 13”

Além disso, o alagoano também se envolveu numa polêmica com sua amiga de fora do jogo, Lary Bottino. Ela mal chegou em “A Fazenda 13” e já está lidando com as emoções do confinamento. A influenciadora ficou no quarto chorando chateada com Rico Melquiades e desabafou sobre o assunto com Gui Araújo.

A peoa se magoou com as falas de Rico sobre pessoas que estão no reality para limpar a imagem e ficam se fazendo de santos. Em um momento, o peão disparou: “Quer me desenhar, Lary?”, ela respondeu: “Eu não, por quê?” e Rico explicou: “Tá me olhando muito”.

Ao desabafar com Gui, Lary disse entre lágrimas: “Eu sempre ajudei o cara, eu super entendo ele, as coisas que ele faz. E aí fica me tratando assim”. Gui, então, opinou: “Você quer ajudar quem não quer ser ajudado. Eu já te falei, na hora que você chegou aqui: ‘Não caia nessa’, e você falou ‘Eu não vou cair’”.

A influenciadora seguiu desabafando: “Eu tô de boa. Só fico p*** porque eu sempre me dispus para ajudar ele”. O fazendeiro da semana continuou: “Você tem que saber quem quer ser ajudado”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Rico promete virar a Karol Conká de A Fazenda 13
Rainha Elizabeth II lembra do marido em evento
Reprise de O Clone começa com boa audiência
Coldplay e BTS estrelam no topo da Billboard 100 com My Universe